COOXUPÉ

Feira de Máquinas e Implementos começa dia 27


Na próxima quarta-feira, dia 27, começa em Guaxupé a nona edição da Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas (Femagri). O evento, que já se tornou tradição no meio agrícola da região vai até o dia 29.
Criada pela Cooxupé em 1997, a Femagri difunde tecnologias e dá condições, ao cafeicultor, de num único local conhecer uma variedade de equipamentos e implementos, antes de optar pelo melhor negócio.
Suprir as necessidades dos produtores em máquinas e implementos para café é a finalidade da Feira.
Este ano, diferentemente dos anos anteriores ela será realizada em um local diferente e maior. Segundo os organizadores serão 25.000 m², englobando, 12.000 m² para estacionamento e 13.000 m² para estandes, empresas institucionais e de serviços. O local é de fácil acesso aos visitantes, próxima a uma das entradas da cidade de Guaxupé (BR-491), praticamente em frente ao prédio da Torrefação da Cooxupé. Mais de 75 expositores confirmaram presença nos três dias do evento e os preparativos estão na reta final. A entrada é franca, com portões abertos das 8h00 às 18h00.
Nas edições anteriores, o evento era realizado no Posto Agropecuário, localizado no KM 76 da rodovia que liga Guaxupé a Guaranésia.
Segundo os organizadores, a realização contínua do evento fez com que os cooperados desenvolvessem uma cultura de visitar os estandes, comparar preços e analisar as vantagens oferecidas pelos expositores antes de investir em novas tecnologias.
Em 2007 a Femagri foi realizada em março, nos dias 7, 8 e 9. De acordo com os levantamentos dos organizadores, na ocasião, só no primeiro dia do evento cerca de 2,3 mil produtores da região visitaram a 8ª edição da Feira e efetuaram R$ 1,45 milhão em negócios. “Esses números comprovam que a Femagri tornou-se um evento ansiosamente esperado por nossos cooperados, que num mesmo local encontram vários expositores e podem comparar tecnologias antes de optar pelo melhor negócio”, salientou o presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa.

Nenhum comentário: