AGRICULTURA

Estação de Pesquisa quer melhorar informações climáticas para os produtores

A Secretaria Municipal de Agricultura quer melhorar o aproveitamento de informações da Estação Meteorológica do município. O serviço da medição meteorológica funciona junto à Estação de Pesquisa, é mantido em parceria com o Instituto Agronômico de Campinas com o objetivo de auxiliar os produtores em questões ambientais, sobretudo em relação ao uso da água.
Atualmente, todos os dados da Estação são repassados diretamente ao Instituto Agronômico, mas a Secretaria de Agricultura quer mudar o sistema.
Segundo informa o engenheiro agrônomo Luiz Roberto de Oliveira, a intenção é de que a partir de agora a própria Secretaria Municipal de Agricultura possa coletar os dados e informá-los aos produtores rurais.
Além de permitir o desenvolvimento de um calendário agrícola que aponte as melhores opções de plantas para a época, a mudança no sistema, de acordo com o agrônomo, poderá auxiliar os agricultores no preparo do solo, aplicação de produtos químicos agrícolas, controle e manejo de pragas e doenças vegetais e maior controle sobre os serviços de irrigação.

Nenhum comentário: