CENSO POPULACIONAL



População de São José encolheu

Segundo o levantamento do IBGE, São José do Rio Pardo teria hoje 50.970 habitantes, ou seja, houve um crescimento insignificante se comparado ao censo do ano de 2000, que indicava 50.077 pessoas. É um dado muito preocupante, pois, de imediato, esses números vão interferir nas verbas que a cidade vai receber. Mas o que fica mais claro é que o não crescimento da população está diretamente relacionado à estagnação do Município. A conta é simples: a população não cresceu porque a economia da cidade também não cresceu e nem poderia, pois São José é uma cidade que praticamente não tem saneamento básico, o que dificulta a vinda de empresas e a cana-de-açúcar tem substituído as lavouras alimentares, eliminado, assim, importantes postos de trabalho. E esses são apenas dois exemplos dos muitos problemas que impedem o crescimento do município. Diante da falta de perspectiva, de emprego e de oportunidades a cidade não cresce, ou melhor, decresce, pois muito jovens acabam abandonando a cidade e vão para centros maiores em busca de oportunidades que São José não oferece. Essa talvez seja a grande marca do Governo do PSDB em São José, 8 anos de estagnação! Será esse o tão falado choque de gestão dos tucanos? Realmente é chocante!
E ao que parece, a partir das eleições municipais, ano que vem, vamos ter mais do mesmo. Fico aqui tentando imaginar o que o candidato do PSDB vai dizer em seu palanque...

ALGUMAS INDAGAÇÕES SOBRE O NOVO TREVO DE SÃO JOSÉ

Se não me engano há alguns anos gastou-se um bom dinheiro para construir a rotatória de acesso à cidade. Mas recentemente iniciou-se um novo projeto e então me veio uma série de indagações: Por que gastar duas vezes na mesma obra? Não teria sido mais fácil e barato ter pensado numa obra eficiente e definitiva na primeira vez? Dinheiro dá em árvore?

Nenhum comentário: