A previsão é que os trabalhos de capacitação dos profissionais da saúde deverá ocorrer até dia 20 deste mês o
O secretário municipal de Saúde, Waldemar Feltran Júnior informou na manhã de quinta-feira, 5, que o serviço de quimioterapia de São José do Rio Pardo deverá entrar em operação ainda este mês.
Inicialmente, serão atendidas as portadoras de câncer de mama. Calcula-se que 12 pacientes receberão atendimento. Com o serviço desenvolvendo-se satisfatoriamente, outras formas da doença deverão receber tratamento quimioterápico na cidade.
A Dra. Silvia Santiago, coordenadora de Medicina Preventiva da Unicamp, confirmou que os profissionais rio-pardenses que formarão a equipe de funcionamento do serviço receberão instrução intensiva entre os dias 16 e 20, já numa segunda fase de capacitação intensiva da equipe ambulatorial. São sete profissionais, da prefeitura e da Santa Casa, entre técnicos de enfermagem, enfermeira, farmacêuticos e técnicos de segurança.
Na mesma oportunidade, será feita a divisão de atividades entre o Hospital de Clínicas da Unicamp e o Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher.
O serviço de quimioterapia de São José é uma antiga aspiração de rio-pardenses que se submetem, testemunham e atendem pacientes que fazem grandes sacrifícios para serem atendidos em outras cidades. Vêm trabalhando para sua instalação a Prefeitura, a Santa Casa, o Projeto Renascer e a DRS-14, da Secretaria de Saúde do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário