Prefeitura presta contas nas comunitárias

Em dia com a prefeitura, este é o nome do primeiro programa da Prefeitura de São José do Rio Pardo voltado às rádios comunitárias do município. Com pouco mais de dez minutos de duração, ela foi ao ar pela primeira vez na semana do Sete de Setembro na Esperança e na Maria FM. Na segunda emissora, o programa foi exibido na manhã de terça-feira, 8, onde o prefeito João Luís Cunha prestou contas de algumas ações e obras que estão em andamento e que já foram realizadas em Rio Pardo. Na próxima terça, às 8h30, o programa volta a ser exibido na Maria FM, já a rádio Esperança ainda não definiu o dia e horário para ser exibido.
Além do novo programa, a prefeitura também possui cinco minutos na rádio, comercial, Notícia FM todas as segundas-feiras às 7h – Bom dia Prefeito -, também nos mesmos moldes.
O formato é parecido com o já conhecido Café com o Presidente, programa de rádio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, produzido pela Diretoria de Serviços da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), com supervisão da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Durante seis minutos, o jornalista conversa com o Presidente Lula sobre ações, projetos do governo e outros temas de interesse nacional.

Ações
No primeiro programa, o prefeito falou dos avanços na área de geração de emprego e renda. Segundo ele, de janeiro a julho, foram empregados através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) mais de 900 pessoas.
Falou também da construção de três novas indústrias que irão gerar, juntas, outras 250 vagas. “O Ceagerp deverá gerar mais 500 empregos”.
Na área de segurança, disse que está trabalhando para reforçar a estrutura da Polícia Civil e Militar no município. “Estamos investindo na Guarda Municipal, adquirimos duas motos, compramos uniformes e equipamentos. Houve também ampliação das rondas no centro da cidade”.
Em relação à saúde, falou que esteve no Ministério da Saúde, em Brasília, a convite do deputado federal Paulo Teixeira (PT), onde pleiteou do ministro José Gomes Temporão mais medicamentos de combate à gripe A (H1N1). Disse também que hoje, a prefeitura compra três vezes mais medicamentos do que antes, e com um detalhe, “com economia de cerca de R$ 70 mil só no primeiro semestre deste ano”. “Não falta remédio, estamos comprando melhor”.
João Luís Cunha falou também sobre as medidas tomadas para identificar o déficit habitacional no município e dos trabalhos de limpeza nos bairros e nas praças que vêm sendo realizados.

Nenhum comentário: