Tem filme interessante nessas férias


CAROL ORTIZ 
cacal.ortiz@hotmail.com

Após as festas de final de ano, muitos encaram as longas férias de verão e, na falta de opções para ocupar o tempo que sobra, recorremos, muitas vezes, aos filmes. 
Tem estréias novas e interessantes pelo pedaço. Quem gosta de alienígenas e efeitos especiais pode conferir o remake de O dia em que a Terra parou, de Scott Derrickson. A história é do belo ET, Keanu Reeves, que invade nosso planeta (ou melhor, conforme uma de suas falas no longa: “nosso”planeta? O planeta não é exclusivamente dos humanos...”). A idéia central é interessante, embora um pouco diferente do filme original. Aqui, a preocupação de Klaatu é salvar todas as formas de vida da destruição causada pelo homem. Nada que chegue a ser tão original assim, mas vale pela tentativa de reflexão que força o telespectador a desenvolver.
Embora todo o sucesso que o remake está fazendo e, conseqüentemente, o dinheiro (que não é pouco) que está arrecadando – na primeira semana arrecadou U$ 31 milhões só nos EUA – O dia em que a Terra parou é um filme medíocre, mas que serve para entreter na falta de um outro programa (não podemos negar, os efeitos especiais são muito bons, mas cinema não é só tecnologia).
Uma dica para quem for assistir: não esperem o mesmo Keanu de Matrix ou Caçadores de emoções, pois infelizmente ele não conseguiu equilibrar muito bem sua personagem extraterrestre. Prestem atenção no garotinho Jaden Smith, filho de Will Smith, que apesar de tudo, é um bom ator mirim.
Outra opção muito superior a esse longa e que também pode ser conferido, é o novo filme dos irmãos Coen (de Fargo, lembram?). Queime depois de ler provoca risos mesmo com a marca registrada de humor negro dos irmãos diretores. Aguardem a próxima coluna, que maiores detalhes serão expostos sobre o hilário filme em que um excelente Brad Pitt consegue ser mais idiota do que o Mr. Bean. Só vendo para crer!

Nenhum comentário: