Pois ele existe e esteve na última terça-feira, 27, na sessão da Câmara Municipal de São José do Rio Pardo. Tudo começou com a provocação do vereador Márcio Zanetti (PTB), que duvidando da possibilidade da liberação de recursos do Governo Federal para o tratamento global do esgoto da cidade, teria perguntado ao colega de plenário Cláudio Márcio de Lima (PV) se ele acreditava na existência do “bom velhinho”. Na ocasião ele também teria dito que renunciaria o mandato de vereador caso a verba fosse liberada. A verba saiu e o Papai Noel se materializou.
Brincadeiras à parte, o que a princípio parece uma piada, na verdade acaba sendo algo que não contribui em nada com a política local. O acontecimento desta semana, somado a outros já ocorridos nos últimos anos no legislativo, como a presença da Polícia Militar em várias sessões da Câmara demonstra que as coisas não andam bem, mas que ainda tem margens para piorar.
O respeito pelas instituições e pelas pessoas que momentaneamente detém alguns cargos – seja no executivo ou legislativo, já seria um bom começo. Oposição e pensamento contrário são naturais e salutares para nosso sistema democrático, mas atitudes inconseqüentes que extrapolam a razoabilidade só prejudicam o município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário