EMÍLIO ANTÔNIO DUVA
Ufa, primeiro de outubro. O tempo voa. Estamos com pressa, então vamos lá. Zeca Pagodinho: “Cerveja quente e mulher gelada são as duas maiores merdas que existem...” Noel Clarasó (1905-1985, escritor espanhol): “Um político pensa nas próximas eleições; um estadista, nas próximas gerações.”
Neste festival do Rock, no Rio, O Ministério da Saúde montou um stand para coleta de sangue. Resultado: De 104 pessoas examinadas, constou um caso de AIDS. Deduze-se que se comporta 100.000 pessoas lá por noite, então teremos umas 1.000 com o bichinho da goiaba. É, pode ser. Dias desses em pleno vôo São Paulo-Rio, a aeromoça anunciou que o avião pousaria no “Aeroporto do Santos Dumont”. Um passageiro levantou-se e a corrigiu, dizendo-lhe: Embora Santos Dumont fosse de família rica possuidora de uma imensa fazenda de café, ainda assim a família Dumont não o tinha comprado.
Álvaro Dias criticou veementemente Dilma Roussef pelo seu discurso na ONU em defesa da libertação da Palestina. Nosso FHC elogiou-a, ressaltando que como ex-presidente, fazendo parte do Conselho daquela entidade, concorda plenamente. E agora, como fica a panela do PSDB? A conferir alguns puxõezinhos de orelha... O gaúcho delegado-federal José Mariano Beltrame, digníssimo Secretário de Segurança do Rio de Janeiro, e sua belíssima esposa RITA solicitam a Chico Buarque que se mude algumas palavras da musica “Meu Guri”. Ora, ora, ora embora as UPPs solucionaram alguma coisa por lá, a mensagem musical da obra continua ATUAL. Bem contemporaneíssima para os dias violentos de hoje. Alô Secretário, que é isso mermão?
Cá pra nós, as presenças de Ronaldo, R9, e Adriano no Pacaembu, em jogos do timão, mais se parecem lutadores do grotesco MMA. Nosso vice-presidente deste imenso continente anda bem estressado com a futura publicação das fotos de sua cunhada na revista Playboy (já para este mês de outubro). Piadinhas por parte de coleguinhas no Palácio do Planalto, o deixa constrangido. Diante do fato, e aproveitando a chegada da presidenta dos EUA, ELE VOA PRA LÁ, para descansar... Ahhhh... o poder. Que farra não? Semana que vem... tem mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário