A delegação dos atletas da terceira idade de São José do Rio Pardo partiu para a cidade de Araras, nesta quarta-feira, 28, para participar da 15ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). Os JORI tiveram início na quinta-feira e segue até o domingo, 2, de outubro. Entre atletas e monitores, são 60 pessoas que estão disputando as modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco e vôlei adaptado. Os rio-pardenses só não vão disputar damas e xadrez.
Além do transporte dos competidores, a Prefeitura disponibilizou veículo para levar os colchões até a cidade sede dos Jogos. O responsável pelo grupo, Messias José dos Santos, viajou na segunda-feira, 26, para Araras para se reunir com os coordenadores das outras delegações.
De acordo com os organizadores do evento, cerca de três mil atletas de 43 municípios do Estado estão participando desta edição. A abertura aconteceu às 10h, desta quinta-feira, 29, no Ginásio de Esporte “Nelson Rüegger”, com a presença da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin.
Cada delegação está alojada em um das 21 escolas disponibilizada pela Prefeitura de Araras e também pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
Antes de embarcar, a rio-pardense, Leonor Romeiro Moltini, 83 anos, disse estar ansiosa para sua apresentação nos Jogos. Ela estará participando da dança “A ciranda da rosa vermelha”, juntamente com outras 11 mulheres. Já Hortência Schiavon de Oliveira, disse que era a primeira vez que participava dos Jogos e afirmou que iria fazer bonito em Araras para representar muito bem a cidade. Além dos atletas, e do responsável Messias, estarão com o grupo rio-pardense o massagista José Rubens, e os monitores Celina Ferracioli e Antônio Ferraz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário