A judoca Nádia Bagnatori Merli
A judoca rio-pardense Nádia Bagnatori Merli, de 17 anos, disputou a Seletiva Nacional para o Campeonato Pan-Americano de judo na cidade do Guarujá, vencendo um total de sete lutas de forma brilhante sem sofrer um ponto se quer. Nádia passou pelas eliminatórias (1º fase) vencendo primeiras três lutas. Na segunda fase, as quatro melhores judocas foram para a pulley (sistema de uma contra todas) e Nádia venceu todas as lutas, indo assim para a 3º e última fase (melhor de 3) com a carioca onde aplicou um belo Ippon, finalizando a luta com uma incrível chave de braço. Como Nádia já havia derrotado a carioca na pulley, carregou a vitória para a melhor de 3 não precisando assim realizar uma segunda ou terceira luta.
A judoca, que hoje mora reside com a família em Mococa, é atleta pela Associação Masters de Judo de Mococa e filha do professor e também seu treinador Luís César Merli.
Nádia que é bicampeã Pan-Americana, títulos conquistados em 2006 na Venezuela e 2009 em El Salvador, pode conquistar sua terceira medalha em setembro na cidade de Orlando (EUA). Ela também foi medalha de bronze na Copa do Mundo Adulto em 2009 com apenas 16 anos. Devido à conquista em Guarujá no último sábado, Nádia renovou com a Seleção Brasileira Junior (sub-20) para 2010 e estará embarcando para a Alemanha no próximo dia 17 de março para disputar o Grand Slan de Judo, o evento mais importante que a judoca já participou.
Nádia vence seletiva e permanece na Seleção Brasileira de Judo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário