Estação fixada na Praça Barão do Rio Branco, no centro
São José do Rio Pardo já possui uma estação de monitoramento da qualidade do ar. A estação, manual, foi instalada na Praça Barão do Rio Branco sem nenhum custo para a Prefeitura.
Considerando-se as características da cidade, como população, número de fontes de poluição fixas e móveis, o Setor de Amostragem e Análise do Ar optou por instalar uma estação medidora de fumaça na atmosfera (OPS/OMS).
De acordo com a CETESB, para a seleção do local foram observados critérios técnicos como a existência de população, distância de obstáculos, segurança, disponibilidade de energia elétrica, entre outros. Procurou-se um local na área central, com movimentação de pedestres e sujeito à influência de tráfego de veículos no seu entorno.
“Os dados coletados oferecem suporte para as áreas de saúde, embasando estudos epidemiológicos, contribuem para o desenvolvimento de programas para o controle das emissões veiculares e subsidiam as ações de controle das emissões atmosféricas industriais e os processos de licenciamento, visando reduzir os impactos sobre a qualidade do ar”, explicou a Gerente da Agência Ambiental de São José, LGS CETESB, Ednéa Parada. Todos os dados gerados pelas redes automática e manual são consolidados pelo Setor de Meteorologia e Interpretação de Dados, que analisa e interpreta as informações coletadas ao longo do ano.
Município já possui estação de monitoramento da qualidade do ar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário