Professores da FEUC participam de palestra na Unicamp

No último dia 16, os professores Luís Arcúrio Júnior e Raquel Octávio, da Faculdade Euclides da Cunha (FEUC), estiveram em Campinas, na Unicamp, participando da palestra “Cidadania e Espiritualidade: vivência e inclusão da pessoa com deficiência”, ministrada pelo ator Marcos Frota.
Júnior e Raquel são militantes da área e defendem a melhoria da qualidade de ensino para as pessoas com necessidades especiais. Na FEUC, todos os cursos de graduação deverão tratar do tema em disciplinas, seminários ou cursos de extensão.
Segundo informações da diretora, Isabela Custódio Talora bozzini, a faculdade está montando um curso que irá preparar os professores da rede pública do município a trabalhar com os Deficientes Visuais, o qual será oferecido em nível de especialização. Durante sua fala, o ator Marcos Frota, disse que sua preocupação com a questão dos deficientes aumentou depois que viveu papéis importantes na TV e no teatro, na pele de deficientes. Desde então tem trabalhado com o espetáculo ‘Somos Todos Brasileiros’ que trata do tema deficiência e dos direitos do deficiente.
A palestra integra a 7ª Semana de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência, a qual apresentou outros eventos: em 21 de setembro, Dia Nacional de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência, a Unicamp recebeu o ministro Paulo Vannuchi e o atleta medalhista Lars Grael, além da banda Os Paralamas do Sucesso, que apresentou um show na Tenda da Unicirco.

Nenhum comentário: