Casas populares: inscrições começam dia 13 de outubro

A Prefeitura Municipal, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), comunica às famílias interessadas em participar do programa de moradias populares do Conjunto Habitacional “Dionísio Guedes Barretto – São José do Rio Pardo H”, que iniciará as inscrições das casas no dia 13 de outubro, no Ginásio Poliesportivo Tartarugão.
Nos dias 13 e 14, os interessados deverão ir até o local, das 9h às 17h para retirarem as senhas e saberem a relação de documentos necessários para a inscrição. Nos dias 15, 16 e 17 a equipe técnica da CDHU juntamente com alguns funcionários da prefeitura irá preencher as inscrições das famílias, das 9h às 17h. De acordo com o secretário de Assistência e Inclusão Social, Walkyr Veronese Júnior, “a estimativa é atender cerca de 3 mil famílias nos dias de inscrição. “Se o prazo estipulado não conseguir atender a todas as famílias, as inscrições serão prorrogadas. Quem trabalha e só pode comparecer ao local após às 17h, pode ficar tranqüilo que iremos atender a todos enquanto tiver pessoas no posto de atendimento”, afirmou o secretário.
Das 291 casas ofertadas, 145 são de 2 dormitórios (43,18 m2) , com sala, cozinha e banheiro. E as outras 146 casas têm 3 dormitórios (59,97 m2), sala, cozinha e banheiro.
Dessas casas, 7% das moradias serão destinadas às famílias com membros portadores de deficiências graves e/ou irreversíveis (chefe da família, cônjuge/companheiro(a), filhos e tutelados), que serão submetidos à perícia médica, conforme critérios definidos pela CDHU; 4% destinadas aos policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária; 5% destinadas ao Programa de Atendimento ao Idoso; 17 moradias destinadas a famílias moradoras de áreas de risco do município e 226 moradias destinadas aos demais inscritos.
“Vale ressaltar que todas as regras exigidas, bem como o sorteio, são de responsabilidade da CDHU”, disse Walkyr.
A distribuição das unidades será proporcional à classificação das famílias por faixa de renda. Famílias já cadastradas pela CDHU neste município e não beneficiadas deverão comparecer para novo cadastramento.

Pré-requisitos
A Família deve comprovar pelo menos os últimos 03 (três) anos de residência no Município; 2- Caso a família não resida no município, o chefe deve comprovar pelo menos os últimos 03 (três) anos de trabalho no município; 3- Não ser proprietário e não possuir financiamento de imóvel residencial em qualquer parte do território nacional; 4- Não ter sido atendido anteriormente por Programas Habitacionais da Secretaria da Habitação/CDHU ou outros agentes promotores de atendimento habitacional de moradias populares destinadas à famílias de baixa renda; 5- Caso haja deficiente na família (chefe, cônjuge e/ou filhos), trazer laudo médico; 6- A renda familiar obrigatória deste programa é de 01 a 10 salários mínimos; 7- Será válido somente 01 inscrição por família.

Nenhum comentário: