Oitenta e sete ciclistas participaram do primeiro Trip Trail Pedal Rio Pardo


Cerca de vinte cidades, dos estados de São Paulo e de Minas Gerais, estiveram representadas na primeira competição Trip Trail Pedal Rio Pardo de Mountain Bike de São José do Rio Pardo realizada no último domingo, 16.
Ao todo foram aproximadamente cem inscrições e 87 competidores. Os ciclistas percorreram 30 quilômetros de belas paisagens e muita dificuldade no trajeto. A largada ocorreu às 10h do pátio do Ginásio de Esportes Tartarugão, em seguida eles pedalaram rumo a Nestlé, passaram pelas fazendas Tubaca, São Paulo e Pinheiro. O ciclista mais novo da competição tinha 12 anos e o mais velho, Adauto de Godói e Silva, 62.
João Modesto, um dos coordenadores do evento, contou que várias pessoas não fizeram inscrição, mas acompanharam os competidores em parte do percurso. Como parte do evento, ouve plantio de 50 árvores nativas as margens do Rio Pardo. Renato Francelino Martins, também membro da organização, disse que a competição superou as expectativas. “Tivemos cooperação de todos, não houve nenhum incidente e foi muito importante a apoio do DEC e também de das empresas da iniciativa privada neste primeiro evento”. Os atletas competiram em 11 categorias sendo que os cinco primeiros colocados de cada uma recebeu troféu e brinde. Destaque para a categoria Elite, onde os cinco primeiros também receberam premiação em dinheiro. Vale ressaltar, no entanto, que todos os ciclistas receberam medalha de participação.
O resultado da classificação e as fotos estão no site: www.pedalriopardo.com.br
Foto: Fabiano Merli

Nenhum comentário: