João Luís Cunha participa de Encontro em Brasília

O Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas de todo o Brasil terminou na quarta-feira, 11, superando com folga todas as expectativas dos organizadores. Mais de 4.500 prefeitos, das mais diversas regiões do País, atenderam ao pedido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e compareceram ao evento, dentre eles o de São José do Rio Pardo, João Luís Cunha. O público total chegou próximo de 15 mil participantes. A previsão inicial era de dez mil pessoas, entre prefeitos, prefeitas, primeiras damas e secretários municipais e assessores. 
A abertura do evento, na terça-feira, 10, contou com a presença do presidente Lula; da primeira-dama, Marisa Letícia da Silva; ministros; representantes das entidades municipalistas, presidentes dos bancos públicos, dos presidentes do Senado e Câmara, dentre outras autoridades. 
Além de visitar dos estandes dos ministérios, João Luís obteve para São José o Programa de Aquisição de Alimentos, pelo qual o governo federal compra diretamente do agricultor produtos que são destinados à merenda escolar e a entidades de utilidade pública que fornecem refeições, incluindo Santas Casas. 
A Prefeitura, através do secretário municipal de Agricultura, dará início imediatamente ao processo de formalização do programa, para que um projeto seja apresentado à empresa federal e iniciado o cadastramento dos agricultores interessados.
Pelo programa, o governo federal compra do produtor e paga diretamente para ele por produtos antecipadamente contratados. Técnicos da CONAB virão a São José para explicar detalhes do projeto aos agricultores. 
Recursos - Como resultado, ainda, da viagem, ele conseguiu mais recursos para o esporte: reforma e adaptação do Estádio Palmiro Petrocelli; construção de uma quadra de esportes; construção do Centro da Juventude através do deputado Carlos Sampaio (PSDB). E R$ 150 mil para infra-estrutura, do deputado William Woo, também do PSDB. Do deputado Guilherme Campos (DEM), R$ 300 mil, também para infra-estrutura.

Nenhum comentário: