Livreto sobre milagres de Padre Donizetti será enviado a Tambaú


O professor Roque Cônsolo enviará nos próximos dias à Associação dos Fiéis de Padre Donizetti, com sede na cidade de Tambaú, um livreto histórico datado de 1958, que relata dezenas de milagres atribuídos a Padre Donizetti. Cônsolo foi amigo e testemunha ocular dos milagres do Padre no período em que residiu em Tambaú.
Segundo o professor, o livreto pertencia a Rosângela Maria Mercedes, residente no bairro Santo Antônio, que soube do trabalho de divulgação e devoção do professor pelo “Santo Iluminado” e por isso decidiu entregar-lhe o material.
O livreto, “Milagres de Padre Donizetti Tavares de Lima”, será enviado ao presidente da Associação, José Adilson, bastante danificado pelo tempo, possui 32 páginas.
Dentre as várias histórias registradas está a de “Bilocação do Padre”
A professora Orsimilia Andrade, residente na cidade de Guarulhos, declarou na época que foi curada de diabete, por milagre de bilocação do Padre Donizetti, que a visitou em sua residência, quando estava de cama.
Disse que o diálogo que teve com o Padre foi o seguinte: “Padre, o senhor por aqui? Eu precisava tanto de Vossa Revma. Eu não pude ir até hoje a Tambaú pedir sua bênção”. O Padre então disse: “Foi por isso que vim aqui. Não se preocupe mais com sua saúde, porque você não está mais doente...”.

Padre Donizetti
Amigo das crianças, patrono dos pobres, o padre mineiro natural de Santa Rita de Cássia, nasceu a 03 de Janeiro de 1.882. Passou os últimos 35 anos de sua vida em Tambaú, onde veio a falecer em 16 de Junho de 1.961.
Comenta-se que o padre ganhou fama quando curou as pernas cheias de feridas de um vendedor ambulante de vinho. O homem tratou de contar o milagre que o padre realizou para os comerciantes das cidades vizinhas, e em poucos dias os romeiros começavam a chegar a Tambaú para receber as bênçãos do padre. Seu processo de beatificação foi aberto no dia 16 de março de 1997.

Nenhum comentário: