Agência de turismo fecha e deixa clientes na mão

Cerca de 60 clientes da agência de viagens André Turismo, de São João da Boa Vista, registraram boletim de ocorrência contra o dono da empresa, que fechou as portas na semana passada. Os clientes já tinham pago por pacotes de viagens e não receberam o dinheiro de volta.
O dono da loja está desaparecido da cidade e o delegado pretende pedir sua prisão temporária. Isso porque, o empresário teria escrito uma carta, autenticada em cartório, isentando os funcionários da agência de qualquer responsabilidade. “Ele teria confessado o golpe e até firmado uma declaração de próprio punho afirmando que os funcionários nada tinham a ver com isso. Isso é uma prova de que ele premeditou o golpe”, diz o delegado José Henrique Ventura.
No Procon outras 15 reclamações estão registradas contra a André Turismo, que funcionava em uma galeria no Centro de São João da Boa Vista. O coordenador do órgão, Antônio Carlos Amorim Godoy, fala de alguns cuidados que podem ser tomados. “Analisar com critério o roteiro e efetuar pesquisa de preço em várias agências. Mas é fundamental consultar a agência de viagem no Procon para saber se esta agência já teve reclamação.” A professora Neusa Maria do Nascimento Rodrigues é uma das vítimas do fechamento da agência. Ela ia viajar com as filhas e dois netos, mas ficou sem a viagem e R$ 1.320,00 de prejuízo. “É uma tristeza muito grande e desolação moral o que a gente está sentindo”, diz a professora.
O professor Sérgio Eduardo Nassar, coordena um grupo que viajaria até Goiás. Muitos pagaram à vista os R$ 550,00 e ficaram indignados. “Dá dó porque nossos alunos e todo nosso grupo e mais parentes e amigos que viajariam, em torno de cem pessoas, estão todos indignados, não sabem como aconteceu isso”.

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