Comemoração dos 107 anos da Ponte Metálica


Estudantes durante atividades no Recanto Euclidiano


A Casa de Cultura Euclides da Cunha e o Grêmio Euclides da Cunha promoveram na manhã de domingo, 18 de maio, as comemorações pelos 107 anos da Ponte Metálica “Euclides da Cunha”. As atividades foram no Recanto Euclidiano, reunindo estudantes, professores, populares e autoridades. O prefeito João Santurbano justificou ausência informando, através da diretora Ana Lúcia Sernaglia, que se encontrava em viagem a Brasília. Como parte da programação, a Casa de Cultura realizou um concurso de desenho para crianças e jovens de até 15 anos, premiando com R$ 100,00 (cem reais) os vencedores em três categorias.
A oradora oficial do evento foi a professora Rosângela Aparecida Gomes Pereira, que falou sobre o período em que o engenheiro Euclides da Cunha se dedicou à reconstrução da obra. Houve ainda apresentação de fanfarra da E.E. “Natal Merli”, a Faname.
Através de um trabalho coordenado pelas professoras Luceli Aparecida Borges Vogorito, Gislaine Cristina Gumieri Rosin e professor Domingos Cerboni, alunos das quartas séries da Emeif “São Judas Tadeu” apresentaram um didático rap sobre a história da ponte. A Ponte Metálica, reconstruída por Euclides da Cunha e inaugurada em 18 de maio de 1901, é símbolo de São José do Rio Pardo e foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Cultural.

Nenhum comentário: