Atividades da Agência Ambiental começam nas próximas semanas

Segundo informações do engenheiro agrônomo Luís Roberto de Oliveira, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, as atividades da Agência Ambiental Unificada de São José do Rio Pardo serão iniciadas nas próximas semanas.
Segundo explicou, o escritório da CETESB de São João da Boa Vista encaminhará para São José os processos ambientais dos municípios que serão atendidos pela agência local e, tão logo a documentação esteja organizada, o que leva alguns dias, as atividades de recebimento e análise de processos devem começar.
Já a inauguração oficial do escritório, de acordo com Luís Roberto de Oliveira, deverá ocorrer no mês de junho, durante a reunião regional do Comitê da Bacia Hidrográfica do Pardo (CBH-Pardo). A segunda reunião anual do órgão, que reúne prefeitos e agentes políticos de 27 municípios da região de Ribeirão Preto, será realizada em São José do Rio Pardo, conforme já acertado com o prefeito João Santurbano. Esperamos que nesta data seja possível a vinda do Secretário Estadual do Meio Ambiente, Francisco Graziano Neto”, disse o agrônomo.
O prefeito João Santurbano lembra que durante o último mês, a Prefeitura investiu no treinamento de funcionárias que irão trabalhar na agência de São José do Rio Pardo. “A Agência Unificada é um importante órgão que temos a satisfação de trazer para São José do Rio Pardo, facilitando a vida não só das empresas como também dos municípios de nossa região. O objetivo principal da Agência é agilizar os processos ambientais para pessoas físicas, prefeituras e empresas, trazendo os procedimentos para mais próximo dos municípios”, comentou o prefeito.
A Agência Ambiental Unificada, vai funcionar por meio de atuação integrada entre CETESB e DEPRN, atendendo os municípios de São José do Rio Pardo, Itobi, Casa Branca, Divinolândia, Tambaú, Caconde, Mococa, São Sebastião da Grama e Tapiratiba. As agências ambientais unificadas são escritórios que estão sendo implantados em diversas regiões do Estado, com o objetivo de diminuir a demora para a concessão de vários documentos como licenças e laudos ambientais, beneficiando empresas, prefeituras e pessoas físicas.

Nenhum comentário: