NOTAS - por MIGUEL PAIÃO



Miguel Paião
miguelpaiao@ibest.com.br

Em grande estilo
Foi assim que a boa e velha Banda do Grelo chegou a Praça XV. Capitaneada pelos remanescentes fundadores, Zé da Venda e Diógenes Bertogna, os foliões saíram das proximidades do Campo do Vasco, subiram as ladeiras do centro, até chegar à Praça, onde centenas de pessoas os esperavam. No domingo, talvez pelas informações desencontradas de que a banda sairia, mesmo depois de muita balbúrdia, o número de participantes foi menor do que nos anos anteriores. Mas na terça, ela veio completa e, mais uma vez deu o show.

Na Praça XV
Mesmo com pouca segurança, o público soube se comportar, principalmente os integrantes da Banda do Grelo, e não houve grandes problemas.

O genérico
Não é sempre que o genérico funciona, no caso da versão paraguaia do Grelo – Del Grelo – não funcionou.

Novidade
O trio elétrico na Praça XV foi uma novidade louvável, pois ajudou a organizar a bagunça que havia no local - inúmeros carros com o som ligado, cada um tocando uma coisa, na maior das alturas – era uma loucura. Porém, ouve mais falatório do que música e ainda, acabou atrapalhando a passagem da Banda do Grelo pela Praça. Mas, isso são detalhes que podem ser facilmente corrigidos.

Faltou
Infelizmente, este ano o Tradisamba, sensação do carnaval de 2007, não pode sair. O mestre Tobias, coordenador do grupo, disse que ouve alguns problemas pessoais que impediram que os sambistas fossem às ruas, mas que em 2009 serão presença garantida.

Nenhum comentário: