VALE DO REDENTOR

-
Mais uma vez a falta de segurança



Reunião na Câmara discutiu a situação



A falta de segurança na Esola Laudelina de Oliveira Pourrat está preocupando os professores e a direção da escola. Há poucos dias alguns rapazes e adolescentes invadiram e aterrorizaram as pessoas. Eles quebraram vários vidros e danificaram um carro de um professor.
O clima de insegurança fez com que a direção da escola entrasse com a Câmara no último dia 4 e agendasse uma reunião aberta e conjunta com os vereadores e com as autoridades policiais durante a sessão desta semana, dia 11.
Estiveram presentes o delegado de Polícia Civil, o comandante da Polícia Militar em São José, membros do conselho Tutelar, líderes religiosos e também o secretário de Segurança, José Carlos Xavier.
Os professores disseram que a escola tem sido invadida por pessoas e que por isso estariam com medo com a integridade física de cada aluno. E concluíram que o problema não está dentro da escola, e sim solto pelo bairro.
Por isso foi reivindicado do Secretário que providencie um guarda municipal para ajudar a dar segurança no local inibindo ações de vândalos no interior da escola.

Promessa política
Durante as discussões a criação de uma Base Comunitária no bairro foi novamente lembrada. “O prefeito prometeu e sua campanha que construiria uma base conjunta entre as polícias para poder inibir a ação de marginais no bairro”, disse o padre Junior, Pároco da igreja São Judas Tadeu.

Nenhum comentário: