CARTA DO LEITOR

Leitor comenta decisão de vereadores sobre destruição de áudio na Câmara

Srs. Editores,

A notícia de título "PV vota pela destruição de áudios da Câmara" publicada na última edição desse jornal reflete bem a mentalidade dos nossos representantes, a falta seriedade e responsabilidade para com o mandato e o seu total descompromisso para com os interesses da população. Ao invés de usarem o mandato outorgado em benefício da cidade, debatendo e buscando soluções para os inúmeros problemas que nos afetam, eles usam os nossos recursos e aparecem com propostas indecentes e desavergonhadas como essa destinada a ocultar da população, os fatos e as questões alí debatidos, "esquecendo" que tudo que ali se passa é de interesse público.
Afinal de contas, esses 5 vereadores que aprovaram essa ignomínia pensam que estão ali para quê? será que somente para debater assuntos do próprio interesse?
Algumas perguntas que seriam interessantes o vereador José Rueda responder, bem como os demais que aprovaram essa proposta: qual a real necessidade desse projeto e quais os argumentos minimamente convincentes e decentes para justificá-lo?
Qual a intenção dessa proposta? o que será que deve-se ocultar da população para destruir os áudios imediatamente após a elaboração da ata escrita? o que será que se discute e que não pode ser divulgado ou deve ser ocultado da população inclusive dos familiares, parentes e amigos, privando a população de saber como os nossos representantes estão desempenhando o papel a eles concedido através do voto? será que não temos outras necessidades mais prementes a serem debatidas e aprovadas do que isso, como exemplo a violência nas ruas e escolas, o tráfico de drogas, a impunidade no trânsito, a falta de empregos e tanta coisa mais?
Gostaria de lembrá-los que a Câmara Municipal é um local público de debates, discussões e avaliações de propostas para a coletividade e não um clube privado onde se discutem interesses outros, privados. Portanto, senhores vereadores, a população tem o direito de saber o que ali é tratado.
Parabéns aos vereadores Márcio Zanetti, Lúcia Libânio, Luiz Cobra Monteiro e Antonio Zanetti pela rejeição de tamanha afronta e sugiro que avaliem junto ao Prefeito uma maneira de barrar tamanho descalabro.
É realmente vergonhoso para a nossa cidade termos representantes populares desse tipo.
A população precisa ficar atenta a fatos como esses, para não ser ludibriada, e dar o devido troco nas eleições.

Parabéns ao jornal pela reportagem.

Waldemar Michelutti
Jardim Santa Teresa

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com a indignação do leitor. Infelizmente estas ações acontecem em todas as esferas públicas. Seja em São José, quando se vota pela destruição das fitas, seja no Senado, quando se faz uma votação escandalosamente secreta para acobertar um dos muitos escândalos dos nossos governantes.
A nós resta mudar o voto ou chorar.