Prefeito João Luís Cunha, a presidente em exercício do Sindicato dos Servidores, Cleonice Ludovique Callegari, e o procurador jurídico adjunto Filipe Sancho |
A partir da próxima semana a Prefeitura de São José do Rio Pardo estará comunicando todos os servidores da administração pública direta e indireta, inclusive fundações, que deverão cumprir oito horas diárias de trabalho – conforme consta nos editais de concurso público de ingresso de cada servidor.
Segundo a administração, a medida seria tomada de imediato, ainda nesta semana, no entanto, atendendo pedido do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos, decidiu-se em reunião na tarde desta sexta-feira, 23, que a medida entrará em vigor somente a partir do dia 23 de agosto de 2010. Vale lembrar que serão respeitadas as jornadas inferiores há oito horas diárias, desde que previstas em editais. Casos específicos serão analisados individualmente.
Segundo Cleonice Aparecida Ludovique Calegari, muitas pessoas que hoje cumprem seis horas de trabalho, possuem outras atividades, por isso nada mais justo do que dar um prazo para que possam se ajustar à nova realidade.
Para o secretário de Gestão, Antônio Celso Cardoso Filho, a medida nada mais é do que uma forma de controlar e corrigir falhas cometidas no passado. “Não estamos aqui tirando nenhum benefício, apenas fazendo com que o servidor cumpra o que é determinado por lei. Em algum momento os servidores passaram a cumprir duas horas a menos de trabalho, mas sem nenhum amparo legal, não há sequer um bilhete do executivo mencionando tal decisão. O pior é que todos os prefeitos fizeram vistos grossos a esse respeito”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário