Com a intenção de intensificar a divulgação do trabalho turístico no município, a Prefeitura de São José do Rio Pardo irá lançar dois guias informativos, um falando da riqueza da culinária rio-pardense e o outro sobre os principais pontos da cidade. A pesar de um deles já estar pronto, ainda não foi definido as datas dos lançamentos.
De acordo com as informações da Secretaria de Turismo, assim que estiver pronto, o “Guia Gastronômico Rio-pardense” deverá ser entregue em toda a rede hoteleira e também no comércio local. Ele foi organizado pela Prefeitura em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACI) e também por empresários do ramo. Segundo o diretor de Turismo, Márcio Barbosa, o diferencial deste guia em relação a outros já produzidos será a inclusão das micro empresas gastronômicas. “Nosso município se destaca em vários segmentos, um deles é o gastronômico. Temos uma cozinha de qualidade e com uma variedade que atrai pessoas da região e até fora dela”.
O outro material, este já concluído, é o “Autoguiado”, nele constam as principais informações do município e ainda os telefones do setor gastronômico, hoteleiro, de saúde, atrativos turísticos, mapa de indicação e fotos dos principais pontos turísticos. Ele foi produzido Prefeitura em parceria com o SEBRAE. “O que chama atenção é o formato: pequeno, de capa dura, prático, podendo ser levado no bolso e com muitas informações”, disse o diretor.
Segundo o prefeito João Luís Cunha, além de todo levantamento e trabalho de divulgação, a Secretaria de Turismo também estará lançando um programa de passeio turístico pelo município. Ele ainda não tem nome, mas será realizado aos finais de semana com monitores e guias. “O turista poderá visitar todos os atrativos com todo o conforto e segurança que a cidade pode proporcionar”, disse o diretor.
Entre as parcerias estabelecidas para viabilizar o programa estão a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e os alunos da Faculdade Euclides da Cunha (FEUC). “Já realizamos dois passeios pilotos em oito pontos. Agora estamos avaliando qual o melhor percurso, tempo e se haverá necessidade de acrescentar outros locais no trajeto, a intenção é que ele comece a funcionar definitivamente após a Semana Euclidiana”.
Márcio disse que a Secretaria está programando um workshop turístico para os agentes da zona azul, frentistas de postos de combustível e comerciários. “A idéia é passar noções básicas sobre a história do município e dos seus principais pontos turísticos. Esse público é importante para que possamos receber muito bem quem nos visita, afinal, na maioria das vezes são eles que têm os primeiros contatos com os turistas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário