Com o fim dos trabalhos de recuperação da estrada rural que liga a fazenda Santa Lúcia à rodovia SP 207, sentido São Sebastião da Grama, a Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (CODASP) decidiu aplicar um produto experimental para tentar conter a poeira no trecho próximo a escola rural “Professor Mário de Souza”. O trecho considerado de intenso movimento de veículos tem início na SP 350.
Os trabalhos foram realizados através do Programa “Melhor Caminho”, obtido pela Prefeitura em convênio com a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo.
No local foi utilizado revestimento primário, em uma extensão de 120 m. O material é uma mistura de resíduo de usina de asfalto, em um outro trecho de 180m, foi aplicado uma mistura de agregado reciclado misto, originário da reciclagem de resíduo de construção civil.
Após a compactação foi aplicado, experimentalmente, sobre os dois trechos o tratamento superficial com produto conhecido por TerraFix. Ele impermeabiliza o solo e contém a poeira.
“Na verdade é um teste que os técnicos da CODASP estão fazendo, e pela lógica, tem tudo para dar certo, pelo menos por um bom período de tempo”, disse o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Agostinho Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário