Aurélio Magalhães é campeão internacional de Judô

Atleta de São José do Rio Pardo venceu adversários de nível internacional em Roraima

O judoca Aurélio Magalhães vem conseguindo bom desempenho em suas competições. Em junho ele foi campeão em três disputas em Roraima - Copa Internacional de Judô, prata no 34º Panamericano de Judô Sênior e prata no Absoluto do Panamericano -, todas realizadas de 26 a 28 de junho na cidade de Boa Vista, pela União Panamericana de Judô (UPJ). Aurélio Magalhães também recebeu o título de melhor judoca Panamericano de 2010 pelas mãos do líder do governo no senado, Romero Jucá.
Vale lembrar que o judoca é atleta da Seleção Brasileira, e representa o Estado de São Paulo pela Liga de Judô Paulista.
Em Roraima, a equipe brasileira também sagrou-se campeã Panamericana por equipes. “Dedico o prêmio aos rio-pardenses que me apóiam principalmente o prefeito João Luís Cunha, o secretário de Gestão Pública, Antônio Celso Cardoso Filho e também a Prefeitura de Aguaí. Sinto-me feliz por conseguir mais um prêmio e sei que sem a confiança de todos não conseguiria chegar aonde cheguei”, declara o campeão.
Disse ter deixado sua família, temporariamente, no Rio de Janeiro e vêm se dedicando ao trabalho comunitário com crianças e adolescentes nos bairros menos favorecido da cidade. Falou que seu pai, João Bosco Magalhães, é responsável por todos os méritos. “Aos quatro anos ele me incentivou a aprender o judô e a ser um vencedor em minha vida, e é isso que faço em São José do Rio Pardo, formar vencedores para a vida”, concluiu Aurélio.
Por fim, o atleta comentou a falta de patrocínio para continuar participando das competições. “A próxima disputa será no dia 22 de agosto, no mundial de master, em Montreal, Canadá”. De São José do Rio Pardo serão dois atletas que participarão desta competição, caso haja patrocínio, Aurélio Magalhães e Ricardo Magela.

Um comentário:

Neto Guido disse...

receber prêmio das mãos do Sr. Romero Jucá, ninguem merece, mas parabéns a este Judoca riopardense que nós dá orgulho.