Resposta do prefeito decepciona Sindicato

O prefeito João Luís Cunha informou ao Sindicato dos Servidores Públicos na semana passada que os representantes da categoria somente participarão das discussões e elaboração da reforma administrativa “no momento oportuno”. A resposta sucinta do chefe do executivo deixou a direção decepcionada.
Segundo a vice-presidente do Sindicato, Cleonice Aparecida Ludovique Callegari, no dia 12 de fevereiro foi pedido através de documento à participação de representantes do Sindicato na elaboração da reforma administrativa. O requerimento foi elaborado com base no ofício enviado à Câmara pelo executivo no dia 9 de fevereiro deste ano onde diz que “a Reforma Administrativa se encontra em fase avançada de andamento”.
“A participação do Sindicato nas discussões é de extrema importância, já que representamos mais de 900 servidores sindicalizados”, avalia Cleonice.
Disse também que o Sindicato não sabe quem está elaborando a tal reforma, se é que realmente ela está sendo feita. Para se fazer algo com responsabilidade, segundo ela, é necessário que se crie uma comissão para ajudar nas discussões dos trabalhos.
“A forma como nos respondeu nos decepcionou, pois entendemos que uma reforma tem que ter a participação, em todas as etapas, do executivo, mas também dos servidores. Pois qualquer alteração é de interesse direto dos funcionários. É bom sempre lembrar que administração de quatro em quatro anos muda, mas os servidores permanecem”.
Cleonice disse ainda que em outras reformas, de maneira democrática, foram criadas comissões com participação de servidores de diversas áreas, inclusive do Sindicato, para colaborar com a elaboração do projeto da reforma.
“O que não pode é o executivo entender que reforma administrativa é simplesmente adequar os níveis de cada cargo às contratações realizadas nos últimos meses.”
Para discutir essa e outras questões como, aplicabilidade, reajuste salarial e também o plano de carreira do funcionalismo, a direção sindical deverá marcar uma nova reunião com o prefeito nos próximos dias, será a segunda com o novo chefe do executivo.
No último encontro entre, o presidente do Sindicato Roberto Taujanskas Bittencourt, Betão, deixou com o prefeito cópia do parecer do Cepam favorável ao pagamento da aplicabilidade aos servidores. Ainda a favor da classe há o parecer da empresa contratada pelo ex-prefeito João Santurbano, no ano passado, reconhecendo a dívida e dando também parecer favorável à causa. Mesmo assim, o ex-prefeito preferiu não pagar os servidores, FALA SÉRIO. (Fala Sério: Informativo do Sindicato dos Servidores Públicos de S.J.do Rio Pardo)

Nenhum comentário: