A direção da Macrorregião Mogiana do PT esteve reunida em Casa Branca na tarde de sábado, 21, com as lideranças do partido para criar um cronograma de ações para região no decorrer do ano de 2009. A Macro é uma instância que auxilia a Direção Estadual a coordenar os diretórios e as comissões provisórias do partido nas 21 cidades da região. O encontro foi coordenado pela presidente Rosa Lazinho e contou com a participação direção do PT rio-pardense.
Foi estabelecido um calendário de reuniões, em várias cidades, durante o primeiro semestre deste ano. O segundo semestre, a pedido dos participantes, deverá ficar a cargo de outras atividades desenvolvidas em cada município, como os cursos de formação política e também os trabalhos preparativos para o Processo de Eleição Direta (PED), que deverá ser novembro.
Segundo Rosa Lazinho, a eleição da Macro deverá ficar para o próximo ano, mas estava aguardando determinação da Direção Estadual sobre o assunto.
A integração das direções partidárias também foi algo bastante discutido. De acordo com o professor Reginaldo Silva, de Pirassununga, a troca de informação entre os municípios, principalmente onde se tem mandato, seja de prefeito ou de vereador, é necessária como forma de amadurecimento político e ajuda a estabelecer posição e estratégia para se fazer o embate às forças reacionários da região. Dessa reunião foi decido a criação de um encontro de vereadores da região e também participação dos diretórios no primeiro Fórum Social da Mogiana que deverá ocorrer em maio em São José do Rio Pardo. A próxima reunião da Macro será no dia 29 de março na cidade de Santa Rita do Passa Quatro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário