POLÍCIA

PM prende oito em Arceburgo



Com a chegada da polícia, os 15 assaltantes abandonaram o caixa eletrônico na calçada

A Polícia Militar de Arceburgo prendeu quatro assaltantes envolvidos na tentativa do assalto ao caixa eletrônico na cidade de Arceburgo. Segundo informações da PM, pelo menos 15 pessoas estavam envolvidas diretamente na ação. Outras quatro pessoas suspeitas também acabaram sendo detidas para averiguação.
Segundo informações da PM os criminosos Flávio Pereira da Silva, de 27 anos, Lucas José da Silva, de 22 anos, Samuel Vieira Ribeiro, de 23 anos, e Jefferson Pereira Zanetti, de 18 anos, são todos da cidade de São Paulo.
De acordo com a ocorrência, os bandidos foram surpreendidos na madrugada do último domingo, dia 15, por volta das 3h30, por três militares que realizavam a ronda policial em uma viatura pela rua Coronel Candido de Souza Dias. De forma audaciosa, os bandidos tentavam embarcar em um Fiat Fiorino, modelo furgão branco, um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil. Ao perceberem a aproximação da viatura realizaram vários disparos de arma de fogo em direção aos militares, sendo revidado pelos policiais.
A ação da PM fez com que os assaltantes abandonassem o caixa na calçada e evadissem – alguns a pé e outros em dois veículos, o Fiorino e em um Fiat Marea, que dava cobertura aos envolvidos. Um terceiro carro, um Fiat Pálio, cinza, foi abandonado no local.
Eles fugiram em direção a cidade de Mococa pela rodovia MG-449, mas ao perceberem que a estrada estava bloqueada na divisa dos estados, eles abandonaram a Fiorino embrenhando-se em um matagal. Por volta das 11h00, os militares, com ajuda da PM de Mococa, conseguiram prender na fazenda Nossa Senhora Perpétuo Socorro, às margens da Rodovia MG-449, KM 12, Samuel e Jeferson. No momento que a viatura voltava com os presos para Arceburgo, na altura do KM 10, encontraram Lucas e Flávio saindo de um cafezal, próximo a fazenda Santa Rita. No mesmo dia, o comando da PM foi informado que a PM de Mogi Guaçú (SP) havia prendido mais dois integrantes da quadrilha, sendo que um estava com um ferimento no pé.

Nenhum comentário: