Cavaleiros da equipe Xingu são premiados em Indaiatuba

Catorze alunos da escola de equitação Centro Hípico Xingu, de São José do Rio Pardo, estiveram no último sábado, 12, no município de Indaiatuba participando da 12ª Etapa ABHIR de Salto e Copa Nacional do Cavalo Árabe. A prova foi realizada no Helvétia Riding Center com boa participação dos cavaleiros rio-padenses. Destaque para os jovens Enrico Costacurta Cunha, que ao montar a égua Julieta conseguiu o 1° lugar na categoria Escola (40 centímetros) e João Gabriel Alcântara que ficou com o 2° lugar na categoria Estreante (60 centímetros). João Gabriel montou o cavalo Belucci. 
O Centro Hípico Xingu está localizado no Rancho “Cadãozinho”, no Jardim São José, e atende cerca de 30 alunos, a partir dos dois anos de idade. As aulas são comandadas pelo professor Mazinho Donabela, que vêm treinando e revelando novos talentos no município.  
Também participaram 
João Vitor Alcântara e Felipe Dias Meneghetti disputaram na categoria Aspirante (80 centímetros); os irmãos Alina Júlia Tomé de Castro e Otávio César Tomé de Castro competiram no Nível II (um metro); além de Enrico, Luca Vedovato também competiu na categoria Escola (40 centímetros) 
Já Marina Petrocelli, Luccas Saliba, Matheus Dal Bon Salvadori, Maria Laura Lima, João Vitor Dias Meneghetti, Maria Angélica Marsulo Félix e João Gabriel Alcântara disputaram na categoria Estreante (60 centímetros). Marília Pizani Smarieri participou da Preliminar (80 centímetros) 
Segundo a médica veterinária Maria Angela Dal Bon Salvadori, mãe do jovem cavaleiro Matheus, no esporte eqüestre, além do preparo físico e dos cuidados com a integridade física dos cavaleiros, é necessária muita atenção para o bem estar do animal (cavalo ou égua). “Todo manejo e tratamento veterinário têm que assegurar a saúde e o bem estar do animal. A nutrição, alimentação, saúde, higiene e segurança têm que ser incentivados e mantidos em qualquer situação. Durante o transporte, adequadas provisões têm de ser providenciadas para assegurar a ventilação, alimentação e manter as condições de saúde do organismo do cavalo. Tudo isso para garantir o bom rendimento do animal, explicou ela.

Nenhum comentário: