Prefeitura irá construir novos prédios para sair do aluguel

Com mais de R$ 50 mil de aluguéis mensais, a atual administração pretende construir prédios próprios para abrigar departamentos e secretarias e assim economizar recursos do orçamento municipal. Para que isso se torne realidade
A prefeitura vem estudando as obras necessárias e buscando recursos próprios, da União e do Estado, para construir às edificações necessárias. Segundo o prefeito João Luís Cunha a proporção do problema, que vem crescendo periodicamente, não permite uma solução imediata, mas “mesmo que, infelizmente, levemos tempo, vamos resolver, sempre na medida do possível”. O caso da Saúde é o primeiro que está sendo solucionado com a construção do prédio de múltiplo uso que abrigará a Secretaria com diversos serviços. Ainda na Saúde, a adaptação de espaço em escola desativada na Praça Agripino Ribeiro da Silva, no João de Souza, permitirá a instalação do PSF da Vila Formosa.
No mesmo terreno será construído prédio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social. Dessa secretaria, serão instalados Banco do Povo, PAT, CREAS na antiga estação ferroviária, juntamente com IBGE, a Secretaria de Turismo e o Conselho Tutelar. O CRAS irá para o atual prédio do PSF do Vale, que, com prédio novo, ocupará área livre na mesma quadra. O prédio da Secretaria de Segurança e Trânsito será construído na Avenida Perimetral (na frente da Feira do Produtor), que abrigará ainda a Guarda Municipal.
A Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços será instalada no prédio a ser reconstruído do almoxarifado, no pátio da prefeitura (Avenida Belmonte). Entre outras obras que deverão ser erguidas.

Nenhum comentário: