Notas de São José

Pedágios
Cansados de reclamar dos pedágios, moradores da região de Campinas e seus representantes, associações de bairro e o Ministério Público (MP), resolveram procurar a Justiça para tentar conseguir isenção para a população das cidades onde ficam as praças ou, ao menos, a diminuição dos valores. Nas últimas semanas, juízes de Cosmópolis e de Paulínia concederam liminares favoráveis a essas ações. Em Cosmópolis, o valor do pedágio caiu para todos os veículos e, em Paulínia, diminuiu para carros do município.
Vale lembrar que na SP 350, entre Itobi e São José do Rio Pardo, o pedágio é de R$ 5,80.

Exame OAB
Alvo de constantes críticas devido aos altos índices de reprovação e denúncias de fraude, a OAB anunciou que, a partir de agora, o seu exame jurídico, para aqueles que querem atuar na profissão, será realizado de forma nacional. A prova da OAB será a mesma nas 27 seccionais da ordem no país.

Copa de Orientação
Rio Pardo será a sede do mais novo evento competitivo da Confederação Brasileira de Orientação (CBO), a Copa das Federações de Orientação, que será realizada na cidade entre os dias 19 e 21 de março. O evento contará pontos para o Ranking Brasileiro de Orientação.

SENAR/SEBRAE
A Prefeitura Municipal, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Sebrae/SP, implantará em Rio Pardo dezenas de cursos voltados à capacitação de agricultores, e também de geração de renda para demais trabalhadores rurais.

Controle de escorpiões
A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Maria Ângela Dal Bon Salvadori informou nesta semana que a Prefeitura vem fazendo a sua parte para controlar a proliferação de escorpiões pela cidade.
“Realizamos a pulverização de PVs (pontos de vistoria) em julho do ano passado, cujo objetivo foi o controle de escorpiões, baratas e ratos em todo município. Outra pulverização será realizada nos PVs assim que passar o periodo das chuvas, pois se fizermos este trabalho com chuva, o mesmo será em vão, pois as águas levam e dissolvem o produto colocado nestes locais”, explicou a médica veterinária.

Campanha S.O.S.
O Serviço de Obras Sociais (S.O.S.) de São José do Rio Pardo, juntamente com as Filhas de Jó e o Grupo De Molay, estão realizando uma campanha para arrecadação de alimentos para enviar à população do Haiti, recentemente vítima de um terremoto.
As doações serão recebidas na sede do S.O.S., à Rua João Paulino de Carvalho, nº. 201, Bairro João de Souza, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

São João da Boa Vista
O governo federal, através do Ministério da Saúde, disponibilizou recursos para a habilitação de seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs): Águas Lindas (GO), Aparecida de Goiás, São João da Boa Vista, Bauru, Mirasol e Osvaldo Cruz.
O Ministério destinará a cada UPA um valor que varia de acordo com o porte da unidade. Os recursos são destinados à construção e compra de equipamentos. São João receberá pouco mais de R$ 77 mil.

CPF pela internet
A população poderá pedir o Cadastro de Pessoa Física (CPF) pela página da Receita Federal na Internet ainda no primeiro trimestre deste ano, informou em 21 de janeiro o secretário da Receita, Otacílio Cartaxo. Segundo ele, o serviço deve estar disponível até o final de fevereiro. A mudança conclui as reformas que a Receita está realizando há mais de um ano para modernizar o atendimento ao contribuinte. “No portal do contribuinte, o cidadão já pode tirar certidão negativa, imprimir o DARF fazer o pagamento e consultar a malha fina.

Nenhum comentário: