AC/DC veio até nós, mortais


Carol Ortiz
cacal.ortiz@hotmail.com

Foi semana passada, após um longo tempo sem colocar os pés no Brasil, que o grupo de hard rock, ou só rock, como preferir, chegou da Austrália (país natal) para arrasar e juntar multidões aqui no nosso país. A banda dos irmãos Angus e Malcolm Young é considerada uma das pioneiras do heavy metal e, desde de 1973, ano de formação, é consagrada pelos fãs do mundo todo. Para se ter uma noção do seu peso, nomes como Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple estão colocadas lado a lado quando o assunto é qualidade.
Aqui vão algumas curiosidades que muitos fãs já devem saber, mas nunca é demais mencionar: o título AC/DC, segundo conta a lenda, foi sugerido pelos irmãos que, após ver o nome escrito atrás de uma máquina de costuras, cuja a tradução teria o significado de “corrente alternada/ corrente contínua”, teria a força e o poder que estavam procurando. Para eles, isso foi o suficiente para marcar a energia que a banda queria passar ao público.
O segundo vocalista e um dos compositores da banda, Bon Scott, após gravar High Voltage e Highway to hell (esse último foi um dos grandes sucessos da banda), após passar uma noite alucinante regada a uma quantidade absurda de álcool, morreu em fevereiro de 80, perdendo assim, a oportunidade de fazer parte do álbum de maior sucesso em vendagem da turma: Back in Black. (há uma grande oposição quanto esse fato, pois muitos dizem que sua morte foi em decorrência de uso de heroína).
Ainda sobre esse fato, Ozzy Osbourne escreveu uma canção para Bon Scott: Suicide Solution, em que, ao invés de falar sobre suicídio, fala sobre o alcoolismo. A tradução do título solution quer dizer solução como mistura de coisas, uma fórmula para o suicídio. O sucesso começou com aberturas em shows do Aerosmith, Kiss, Black Sabbath e outros grandes nomes. Hoje o grupo é formado por Brian Johnson (voz), Angus Young (guitarra solo), Malcolm Young (guitarra), Cliff Williams (baixo) e Phil Rudd (bateria).
Só lembrando, essa foi a segunda vez que a banda veio até nós, povo esquecido da América do Sul. A primeira vez foi na mega festa Rock in Rio em 1985, evento em que abriram para Whitesnake, Scorpions e Ozzy Osbourne. Após 24 anos no tempo, fizeram bonito no show do Morumbi em São Paulo. Mostraram que ainda estão em plena forma e energia, encantando todo o público.

Um comentário:

Anônimo disse...

eles vieram em 1996 também....essa foi a terceira vez.