PT vai às urnas na próxima semana

No próximo domingo, 22, petistas de todo Brasil estarão participando do Processo de Eleições Diretas (PED) para escolha dos futuros dirigentes do partido. Além das chapas nacionais e estaduais, os filiados deverão votar também nos candidatos a presidentes nos três níveis – municipal, estadual e nacional. Poderão votar no PED filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT) até o dia 22 de novembro do ano passado.
Em São José do Rio Pardo, por consenso, haverá chapa única e com único candidato – Aloísio Calsoni Bozzini, o professor Bibo. Ele concorreu às últimas eleições municipais como candidato a prefeito e obteve uma expressiva votação. Miguel Paião deixará a presidente, mas permanecerá na direção executiva do PT rio-pardense. A votação será na Câmara de São José do Rio Pardo das 10h às 17h.
Em se tratando de Brasil, disputam à presidência do Diretório Nacional (DN) José Eduardo Cardozo, Iriny Lopes, Markus Sokol, Geraldo Magela, Zé Eduardo Dutra e Serge Goulart. No Estado de São Paulo a disputa ficara entre Misa Boito, Renato Simões, José Carlos Miranda e Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara e atual presidente do Diretório Estadual. Os eleitos deverão assumir no dia 20 de fevereiro de 2010.
Em razão da atuação do deputado federal Paulo Teixeira e do estadual Simão Pedro no município, há uma tendência da maioria dos militantes optarem por José Eduardo Cardozo para Nacional e Edinho Silva para Estadual. Além do mais, tanto Paião quanto o Professor Bibo, estão inscritos como delegados pela chapa Mensagem ao Partido, para participarem do Congresso Nacional do PT no próximo ano. Chapa que, junto com outras, apóia os dois candidatos ao PED. Para o atual presidente do PT, Miguel Paião, os eleitos no PED este ano terão uma grande responsabilidade em 2010 - conduzir a disputa eleitoral para presidente, governador, deputados e senadores. “O PT rio-pardense está preparado para o enfrentamento eleitoral do próximo ano, principalmente com o PSDB e seus aliados. Vamos discutir os oito anos de FHC, vamos discutir a inoperância de José Serra no Estado e também vamos pautar a estagnação rio-pardense após oito anos de governo tucano. Eu tenho certeza, o professor Bibo, os simpatizantes e toda a militância petista estão preparados para esse embate”, finalizou.

Candidato a presidente da Direção Municipal:
Aloísio Calsoni Bozzini (Professor Bibo)

Chapa Municipal
Força Socialista

Candidatos a presidente da Direção Estadual:
Misa Boito - n° 310
Renato Simões - n° 320
Edinho Silva - n° 330
José Carlos Miranda - n° 390

Chapas Estaduais:
PT de Lutas e de Massas - n° 400
Um Novo Rumo para o PT - n° 404
Terra, Trabalho e Soberania - n° 410
Esquerda Socialista - n° 420
Mensagem ao Partido - n° 440
Movimento: Partido para Todos - n° 450
Construindo um Novo Brasil - n° 480
Virar à Esquerda, reatar com o Socialismo - n° 490

Candidatos a presidente da Direção Nacional:
Markus Sokol - n° 110
Iriny Lopes - n° 120
José Eduardo Cardozo - n° 140
Geraldo Magela - n° 150
Zé Eduardo Dutra - n° 180
Serge Goulart - n° 190

Chapas Nacionais
Terra, Trabalho e Soberania - n° 210
Esquerda Socialista - n° 220
Contraponto - n° 230
Mensagem ao Partido - n° 240
Movimento: Partido para Todos - n° 250
Partido para Todos - n° 270
O Partido que Muda o Brasil - n° 280
Virar à Esquerda, Reatar com o Socialismo - n° 290

Nenhum comentário: