Casa de vereador é atingida por bomba caseira


Vereador José Antônio Tobias (PSB)

Uma bomba caseira feita com garrafa pet e combustível foi jogada na madrugada de terça-feira, 10, na casa do vereador José Antonio Tobias (PSB), no final da avenida Nove de Julho. O artefato chegou a explodir e queimou algumas plantas no jardim da casa. Ninguém se feriu. O caso chegou a ser notícia nas duas edições do jornal da EPTV Central.
Segundo o delegado Benedito Antonio Noronha Júnior, a perícia técnica esteve no local e o laudo deve sair em 30 dias. A presidente da Câmara, Lúcia Líbano, afirma que também recebeu telefonemas anônimos com ameaças.
“Por volta das 3h nós ouvimos um barulho estranho. Eu vi um clarão e quando vi as chamas já estavam bem altas”, disse o vereador.
Tobias acredita que o atentado pode ter sido uma reação política, pelo trabalho que tem realizado na Câmara. “Alguns projetos nós somos favoráveis e outros nem tanto”, explicou.
Lúcia Libânio, denunciou que está recebendo ameaças por telefone.Segundo ela foram 14 ligações. “Perguntam se eu não aprendi a lição ainda e se eu estou esperando ser cassada”, disse.
Como em apenas uma semana aconteceram ameaças contra dois vereadores, a polícia não descarta a possibilidade dos casos estarem relacionados e terem motivação política. “Polícia vai verificar se há relação entre esses fatos”, disse o delegado Benedito Noronha Júnior.

Câmara
As ameaças ocorreram no momento em que a Câmara de São José do Rio Pardo vive uma disputa interna por causa da criação Comissão Especial de Inquérito (CEI). Os vereadores deverão investigar possíveis irregularidades em uma licitação, onde a prefeitura rio-pardense teria contratado a empresa Franciosi Construções e Terraplenagem Ltda. para fazer pequenos serviços na cidade. A prefeitura teria pago valor acima do mercado.
O prefeito João Luís Cunha informou, através da assessoria, que não existem irregularidades, que as denúncias são sem fundamento e que não havia necessidade da abertura de uma CEI. Ele também repudia terminantemente qualquer iniciativa violenta que possa ser desferida contra cidadão desta ou de qualquer outra cidade e lamenta o ocorrido na residência do vereador Tobias. Disse que esteve na residência do parlamentar, na companhia do delegado da Polícia Civil e do comandante da Polícia Militar, prestando solidariedade e, tomando providências cabíveis. O prefeito também colocou a Guarda Municipal a disposição para melhorar e garantir a segurança, buscando dar tranqüilidade aos moradores da residência atacada e a região onde ocorreu o fato.
No final, Cunha disse que aguarda a pronta e efetiva atuação das polícias Civil e Militar no esclarecimento integral dos fatos e captura dos culpados.

Nenhum comentário: