Em dia com a prefeitura

Esta semana o prefeito João Luís Cunha se defendeu dos ataques políticos referentes a um suposto superfaturamento na contratação de uma empresa e que ocasionou esta semana na Câmara, na criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o caso.
Durante o programa “Em dia com a prefeitura”, que vai ao ar toda semana nas rádios comunitárias, disse que vêm sofrendo ataques “de maneira leviana, irresponsável e vergonhosa...”.
Disse que não faz licitação, mas confia na sua equipe e sabe da competência e da seriedade de cada um.
Em relação à CEI disse que não vai se provar nada, porque não tem nada de errado. “Estão querendo achar pelo em ovo”. Disse ter assumido a cidade em verdadeira situação de calamidade pública, estradas rurais intransitáveis, ruas intransitáveis, etc. Para ele, o que há, na verdade, é uma tentativa política vergonhosa de alguns opositores que, “na base do tapetão, estão desrespeitando a vontade popular, que nos elegeu”. Falou que estão tentando desestabilizar o prefeito e isso está prejudicando os andamentos da cidade.
Por fim disse que tudo que a CEI pedir, dentro da lei e de forma regular, será enviado à Câmara, “mas que tudo seja encaminhado ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas”.
Outros temas - Ele também comentou a inclusão do município ao Programa Aprendiz Paulista, programa atende jovens de 14 aos 24 anos que cursam escolas técnicas – no caso Paula Souza. Ele ajuda a encaminhar os jovens no mercado de trabalho.
Falou da limpeza da Mata do Carneirinho que está sendo feita e do trabalho da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que vem conscientizando e educando a população e estudantes. Parabenizou os funcionários que trabalharam na reforma e manutenção do cemitério. Disse que o local foi assumido com muitos problemas, mas aos poucos vêm sendo melhorado.
No dia 8 reinaugurou a Praça do João de Oliveira Machado. Ela foi revitalizada e agora, com novo ambiente, pode promover a integração das pessoas do bairro. No local, em breve, também será implantado um programa de qualidade de vida para os idosos em parceria com o DEC. Ainda sobre o meio ambiente, o prefeito disse que o Aterro Sanitário de São José do Rio Pardo “está totalmente adequado está com 100% em ordem”.
As obras do Sítio Novo continuam, e o trecho da estrada vicinal que liga São José do Rio Pardo a Mococa está sendo feito uma série de reparos, depois “será toda recapeada”. Falou do projeto que está na Delegacia Regional de Saúde de São João da Boa Vista que visa à implantação de um Centro de Zoonoses Regional.

Nenhum comentário: