Euclides da Cunha promove ciclo de palestras


Alunos das primeiras séries do ensino médio da escola “Euclides da Cunha” realizaram na última semana, de 9 a 13, a Exposição de Fotojornalismo. O evento, que contou com várias palestras temáticas, faz parte da proposta curricular do governo do Estado.
No dia 9 o vereador José Antônio Tobias e o pastor Ildefonso Alves das Neves discutiram com os alunos o tema “O negro em nós”. No dia 10, a diretora da APAE, Maria Helena Carrato, e a psicóloga Evelise Calório, da Escola Especial Cáritas, falaram sobre as pessoas que necessitam de atenção especial, e o tema escolhido pelos alunos foi “Especialmente”.
No dia 11 os convidados discutiram o papel e as conquistas da mulher na sociedade, o tema foi “Não provoque, é cor de rosa choque!”, com a presidente da Câmara de São José do Rio Pardo, Lúcia Libânio, a Delegada de Polícia Civil, Márcia Serpa, a diretora da FEUC, Isabela Custódio Talora Bozzini, e o vereador Marco Antônio Gumieri. No dia 12 foi a vez de debater a terceira idade, ou, como denominaram os estudantes: “Futuridade”. Participou o professor e escritor Rodolpho Del Guerra, o pastor Messias Santos e a diretora da UNIP, professora Carmem Trovatto Maschietto.
No último dia, 13, o tema discutido foi a inclusão social “Acesso e Habilidade” com o psicólogo Mário Augusto Pacheco Aguiar, do PEVI, a Juíza do Trabalho Maria Isabel Perigo, e o diretor de Turismo e promoter, Márcio Barbosa.

Nenhum comentário: