Marco Gumieri presidirá comissão que investiga contrato da prefeitura


Por cinco votos a quatro a Câmara aprovou na noite de terça-feira, 10, o requerimento especial dos vereadores Márcio Zanetti (PTB), Lúcia Libânio (PTB), José Antonio Tobias (PSB) e Daniel Martins (PSC), propondo a “constituição de Comissão Especial de Inquérito (CEI) sobre possíveis irregularidades existentes entre a Prefeitura de São José do Rio Pardo e a empresa Franciosi Construções e Terraplenagem Ltda”.
O documento havia sido apresentado no dia três deste mês, mas teve a discussão adiada a pedido da vereadora Rosangela Berti (PMDB). Votaram contra a instalação da CEI os vereadores do PMDB Vicente Rodrigues e Rosangela Berti e os do PV Cláudio de Lima e Amilton Pizzoli. Na tarde de quinta-feira, 12, os vereadores escolheram Marco Antonio Gumieri Valério (PSDB) para presidir a CEI constituída pelo Plenário da Câmara na sessão ordinária da terça. Deixaram de comparecer à reunião os quatro vereadores contrários à investigação. À exceção da presidente Lúcia Libânio, os demais elegeram o vereador Gumieri para presidente da CEI e José Antonio Tobias como relator. Tobias terá 90 dias para apresentar a conclusão das investigações.

Terça-feira
Acompanhada por público que lotou as dependências da Câmara, diversos vereadores se alternaram na sessão ordinária de terça-feira, tendo como algumas referências ora um novo adiamento, ou votação imediata, a definição de rumos e posicionamentos partidários. Um novo adiamento foi solicitado pela vereadora Rosangela Berti, que alegou ter documentação obtida recentemente junto ao executivo a qual deveria ser analisada pelos vereadores. A votação imediata foi defendida pelo vereador Márcio Zanetti, que ainda propôs se discutisse em plenário a documentação citada pela vereadora Rosangela. A presidência da mesa declarou a impossibilidade de novo adiamento, pois o Regimento Interno prevê apenas uma incidência quanto a esse fato regimental. O vereador José Antonio Tobias viu como urgente uma definição dos rumos, tendo em vista as crescentes pressões pelas quais os vereadores vêm passando. Os vereadores tucanos Marco Gumieri e Marcos Zanetti chegaram a solicitar suspensão da sessão por alguns minutos, para deliberar partidariamente. E o vereador Amilton Pizzoli também declarou posicionamento partidário. (Com informações da assessoria de Comunicação da Câmara)

Nenhum comentário: