A FEUC teve duas semanas intensas de discussões sobre as pesquisas desenvolvidas pelos alunos da graduação. De 3 a 13 de novembro foram realizadas as bancas de TCC com professores dos cursos e convidados.
O curso de Ciências Biológicas apresentou pesquisas em diversas áreas do conhecimento, concluídas pelos alunos do terceiro ano e orientadas pelos professores da própria instituição. Os temas apresentados este ano foram: Impactos ambientais causados por efluentes de indústrias aviárias: um estudo de caso; O desmatamento no currículo escolar de ciências; Transtorno afetivo bipolar em crianças e adolescentes; Processos alimentares envolvendo merenda escolar no ensino-aprendizagem; Levantamento Bibliográfico da Ecologia e de Ocorrências de Caramujos Africanos Achatina fulica no Município de São José do Rio Pardo – SP; Por que ensinar Biologia?; Osteoporose na menopausa e a importância da prática regular de exercícios físicos na prevenção desta doença; Hepatite C; A questão dos resíduos sólidos no ambiente escolar; Deterioração dos Alimentos por Microrganismos; Medidas Profiláticas adotadas para prevenção de possíveis contaminações por Escherinchia coli; Translucência nucal; Levantamento faunístico das serpentes com maior ocorrência no município de São José do Rio Pardo; Manejo Cultural de Mancha Preta dos Citros; Suporte emocional para doentes de câncer de mama; Prevenção ao uso de drogas na escola.
Os alunos tiveram 20 minutos para apresentar o trabalho de pesquisa desenvolvido, depois os membros da banca e o professor orientador comentaram os trabalhos. De uma forma geral as pesquisas foram bem escritas e os alunos apresentaram o assunto com propriedade recebendo boas notas das Bancas Examinadoras.
O curso de Ciências Biológicas apresentou pesquisas em diversas áreas do conhecimento, concluídas pelos alunos do terceiro ano e orientadas pelos professores da própria instituição. Os temas apresentados este ano foram: Impactos ambientais causados por efluentes de indústrias aviárias: um estudo de caso; O desmatamento no currículo escolar de ciências; Transtorno afetivo bipolar em crianças e adolescentes; Processos alimentares envolvendo merenda escolar no ensino-aprendizagem; Levantamento Bibliográfico da Ecologia e de Ocorrências de Caramujos Africanos Achatina fulica no Município de São José do Rio Pardo – SP; Por que ensinar Biologia?; Osteoporose na menopausa e a importância da prática regular de exercícios físicos na prevenção desta doença; Hepatite C; A questão dos resíduos sólidos no ambiente escolar; Deterioração dos Alimentos por Microrganismos; Medidas Profiláticas adotadas para prevenção de possíveis contaminações por Escherinchia coli; Translucência nucal; Levantamento faunístico das serpentes com maior ocorrência no município de São José do Rio Pardo; Manejo Cultural de Mancha Preta dos Citros; Suporte emocional para doentes de câncer de mama; Prevenção ao uso de drogas na escola.
Os alunos tiveram 20 minutos para apresentar o trabalho de pesquisa desenvolvido, depois os membros da banca e o professor orientador comentaram os trabalhos. De uma forma geral as pesquisas foram bem escritas e os alunos apresentaram o assunto com propriedade recebendo boas notas das Bancas Examinadoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário