FINAL ESTADUAL DE JUDÔ

-

Caio fica com a prata e se classifica para Campeonato Sul Brasil

Caio Fornari, à esquerda na foto, durante a premiação da Final Estadual de Judô Infantil e Infanto Juvenil de São José do Rio Pardo
-
Uma pequena distração fez com que o rio-pardense Caio Fornari ficasse com a medalha de prata da Final Estadual de Judô Infantil e Infanto Juvenil. O evento foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes “Adhemar de Machado de Almeida (Tartarugão) na manhã do último sábado, dia 18. Caio disputou na categoria Infantil Ligeiro, até 30 Kg. Ele perdeu a final para o lutador Felipe, mocoquense com quem ele treina toda semana.
Para a maioria do público, o segundo lugar foi uma surpresa inesperada, pois apesar de treinarem na mesma academia, Caio já havia derrotado o seu companheiro por diversas vezes em vários campeonatos.
A luta mais emocionante do jovem atleta aconteceu na semifinal, quando ele, após ter vencido duas lutas por lutou contra Everton, de Mogi das Cruzes. Em uma luta acirrada, Caio não fugiu do combate, ao contrário do seu adversário. Mesmo assim, a luta terminou empatada, mas os três juizes deram vitória ao rio-pardense pela sua combatividade.
Superado a luta mais difícil, Caio foi disputar com Felipe a final. Ele entrou no tatame de forma tranqüila, pois já conhecia o adversário, no entanto, foi surpreendido pelo mocoquense que lhe aplicou um contragolpe logo no início do combate. Percebendo que teria chances de vencer a disputa, Felipe passou a evitar o confronto, pois sabia da superioridade do rio-pardense. Fugindo o tempo todo, ele conseguiu conduzir a luta até o final.
A torcida que tomou parte do Tartarugão, acreditava que o mocoquense seria punido por evitar a luta, mas os juizes não entenderam da mesma forma.
Apesar de ter ficado com o segundo lugar, Caio se classificou para disputar o Campeonato Sul Brasil em Florianópolis (SC) de 11 a 13 de outubro.
Neste final de semana ele volta ao tatame. Ele estará participando de uma competição no Parque Antártica, no Palmeiras, em São Paulo.

Nenhum comentário: