DICAS CULTURAIS DO P.A.

-
Paulo Afonso
paceleste@hotmail.com
-
Os Sesc’s sempre são uma boa alternativa cultural. Neles sempre há programas bons e baratos, às vezes até gratuítos. Como nossa cidade é desprovida desse serviço, procurei indicar algumas das atrações do Sesc Ribeirão e São Carlos, que estão a poucas horas de nossa cidade.
-
O Sesc Ribeirão Preto está realizando desde quarta-feira, dia 22, a 4ª Mostra de Vídeos do Interior. O evento, que acontece até este domingo, 26, é realizado pela ONG São Paulo Filme Comission e visa difundir a produção audiovisual do interior paulista. Estão sendo exibidos diversos curtas-metragens pré-selecionados para competição. Também ocorrem palestras e workshops. O público irá eleger os melhores trabalhos nas categorias ficção, animação, documentário, infantil, vídeo-celular e vídeo-internet, realizados no Sesc. Vale a pena conferir.

Também no Sesc, só que o de São Carlos, será exibido neste fim de semana o longa japonês "O samurai do entardecer". As exibições acontecem neste sábado, dia 25, e domingo, 26, às 19h30. A produção é de 2002. Após derrotar um samurai de grande reputação, um homem é convocado para enfrentar um poderoso inimigo. Antes do longa, o público poderá assistir ao curta “Postal branco”, produção brasileira de 18 minutos que mostra um solitário carteiro que tem seu cotidiano alterado quando recebe um cartão postal.
-
Ainda em São Carlos, o Sesc reúne xilogravuras do artista plástico José Francisco Borges. A técnica utilizada é a reprodução de uma obra orginal e conquista muitos admiradores. A exposição pode ser visitada até o mês de outubro na área de convivência do Sesc. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário: