Desempregados receberão cursos profissionalizantes gratuito

A Prefeitura de São José do Rio Pardo conseguiu para o município três cursos profissionalizantes do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ). Os cursos, gratuitos, são de Estoquista/Almoxarife, Assistente Administrativo e Informática Básica, cada um oferecerá 30 vagas. No entanto, segundo assessoria de imprensa da prefeitura, as 90 vagas já foram preenchidas por trabalhadores cadastrados no programa ‘Emprega São Paulo’.
A iniciativa, única na região para cidade do porte do município, conta com a parceria do Centro Paula Souza e da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).
Segundo informações a Chefe de Divisão do Emprego e Relações do Trabalho em São José, Kelly Maldonado, o “Emprega São Paulo” é o site do Governo do Estado que faz a intermediação entre trabalhadores e empregadores.
“Ele proporciona oportunidades tanto para profissionais em busca de uma colocação no mercado de trabalho como aos empregadores à procura de profissionais adequados às suas vagas”.
Explicou que os 90 candidatos escolhidos foram aqueles que no momento do preenchimento do cadastro, no site, optaram em fazer algum curso de qualificação. “Os que não fizeram esta opção ficaram de fora”.
Aos alunos escolhidos, o Governo do Estado disponibilizará uma bolsa auxílio no valor de R$ 210, com vale transporte e lanches. A duração de cada curso é de 200 horas. As aulas terão início na próxima segunda, dia 17, serão ministradas no Centro Paula Souza.
Para o curso de Assistente Administrativo, as aulas são das 7h às 13h. Para Estoquista/Almoxarife e Informática Básica, das 13h às 17h30.
“O objetivo primordial dos cursos é dar oportunidades de aperfeiçoamento para que estes trabalhadores tenham mais chances no mercado de trabalho, disse Kelly”.
O Programa Estadual de Qualificação Profissional foi criado para reduzir o índice de desemprego. O Governo, por meio do PEQ, vai oferecer 40 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em todo Estado.
Os cursos abrangem as áreas de vendas, administração, indústria, construção civil, telemarketing, limpeza, informática, segurança e atendimento ao cliente. Eles foram preparados de acordo com as demandas de cada município.

Nenhum comentário: