“Chama do Espírito Euclidiano” já pode ser vista pelo público


São José recebe, de Canta Galo (RJ), o fogo que simboliza o “Espírito Euclidiano”

A ‘Chama do Espírito Euclidiano’ encontra-se na Casa de Cultura Euclides da Cunha (Casa Euclidiana) e já pode ser vista pelo público. Ela chegou a São José do Rio Pardo direto de Cantagalo (RJ) no início da noite do dia 7 - sexta-feira.
De acordo com a Diretora de Cultura do Departamento de Esportes e Cultura (DEC), Lúcia Vitto, a ‘Chama’ ficará na Casa até o início da 97ª Semana Euclidiana, adiada temporariamente por medidas de precaução à gripe A (H1N1). “As pessoas que não puderam acompanhar a chegada da ‘Chama’ poderão vê-la agora na Casa Euclidiana, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, ou aos sábados, das 10h às 15h”, informou.
O fogo simbólico foi trazido de Cantagalo, percorreu a avenida Brasil (entrada da cidade) até o prédio da Prefeitura no carro do Corpo de Bombeiros, escoltado pela Guarda Municipal, e Tiro de Guerra. Em seguida, ocorreu a entrega do fogo simbólico ao prefeito João Luís Cunha Cunha. Depois, da Prefeitura, a ‘Chama’ seguiu em carreata e passou de mãos em mãos, de secretários a euclidianistas e vereadores, até chegar à Casa Euclidiana. Lá ela foi recebida pelo presidente do Conselho Euclidiano, professor Márcio Lauria, pelas mãos do presidente do DEC, Marlon Callegari da Silva.

Nenhum comentário: