São José recebe, de Canta Galo (RJ), o fogo que simboliza o “Espírito Euclidiano”
A ‘Chama do Espírito Euclidiano’ encontra-se na Casa de Cultura Euclides da Cunha (Casa Euclidiana) e já pode ser vista pelo público. Ela chegou a São José do Rio Pardo direto de Cantagalo (RJ) no início da noite do dia 7 - sexta-feira.
De acordo com a Diretora de Cultura do Departamento de Esportes e Cultura (DEC), Lúcia Vitto, a ‘Chama’ ficará na Casa até o início da 97ª Semana Euclidiana, adiada temporariamente por medidas de precaução à gripe A (H1N1). “As pessoas que não puderam acompanhar a chegada da ‘Chama’ poderão vê-la agora na Casa Euclidiana, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, ou aos sábados, das 10h às 15h”, informou.
O fogo simbólico foi trazido de Cantagalo, percorreu a avenida Brasil (entrada da cidade) até o prédio da Prefeitura no carro do Corpo de Bombeiros, escoltado pela Guarda Municipal, e Tiro de Guerra. Em seguida, ocorreu a entrega do fogo simbólico ao prefeito João Luís Cunha Cunha. Depois, da Prefeitura, a ‘Chama’ seguiu em carreata e passou de mãos em mãos, de secretários a euclidianistas e vereadores, até chegar à Casa Euclidiana. Lá ela foi recebida pelo presidente do Conselho Euclidiano, professor Márcio Lauria, pelas mãos do presidente do DEC, Marlon Callegari da Silva.
“Chama do Espírito Euclidiano” já pode ser vista pelo público
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário