Em uma sessão estafante, a Câmara de São José do Rio Pardo rejeitou por sete votos a zero o pedido de cassação contra os vereadores Márcio Callegari Zanetti e a presidente da Casa Lúcia Helena Libânio da Cruz, ambos do PTB. Por serem partes envolvidas, Márcio, Lúcia e Vicente Rodrigues (PMDB) não puderam participar da votação.
Fizeram uso da palavra a favor da rejeição os vereadores José Antônio Tobias, Antônio Marcos Zanetti, Amilton Pizzoli, Rosangela Cristina Snidarcis Berti, Cláudio Márcio de Lima, Marco Antônio Gumieri Valério e Daniel Martins de Moraes que, aliás, presidiu a sessão.
Antes de iniciar votação, Lúcia Libânio deixou a mesa e foi para o plenário, onde acompanhou tudo sem poder se manifestar. Com isso, Daniel Martins, até então primeiro secretário da mesa, assumiu a presidência, Marco Gumieri, que era segundo secretário, foi para primeiro, e Rosangela assumiu o posto de segunda secretária deixada por Gumieri.
Márcio Zanetti e Vicente Rodrigues, envolvidos no episódio que resultou no pedido de cassação, ficaram no plenário sem abrirem à boca.
Em seguida, foram lidas as peças de acusação contra Márcio e Lúcia e, depois os processos de defesa de ambos. As leituras de todos os documentos duraram aproximadamente duas horas e meia. A demora necessária fez com que parte do público dispersasse e outros foram embora antes de terminar a leitura.
Câmara rejeita pedido de cassação contra Márcio Zanetti e Lúcia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário