Rio-pardense vai a Araxá em busca do pódio


Em busca de bons resultados, Daniel Merli treina diariamente

O ciclista rio-pardense Daniel Merli, de 27 anos, estará neste domingo na cidade de Araxá (MG) participando da Copa Internacional de Mountain Bike.
Daniel estará acompanhado de seu colega de equipe, Alisson dos Santos. A dupla, juntamente com os atletas Adalto Godoy, Alexandre Ferreira, Renato Francelino Martins e Valdir Tavares, formam o Pedal Rio Pardo.
O resultado da prova em Araxá é valido para o ranking Internacional da UCI. “É importantíssimo que eu consiga o pódio nessa prova, pois ela irá garantir pontos e assim me dará chances de participar do Campeonato Brasileiro”, explicou.
Merli disse estar bem preparado e quer ficar entre os cinco primeiros colocados da competição.
Ele pratica o mountain bike há 10 anos, começou em 1998 nas competições, mas por falta de apoio deixou às provas nos anos seguintes. “Apesar de não estar nas disputas, nunca parei de treinar”, conta.
Somente em 2007, com apoio da Dimetil e do Supermercado Gomes, ele voltou às competições. Participou do Interestadual de Cross Country (Vinhedo, Campos do Jordão), onde ficou entre os dez primeiros colocados; participou também do Inter Municipal de Maratona, em Monte Azul Paulista, Brodowski, Altinópolis, entre outras. Nessa competição Merli conseguiu o 6º lugar na classificação geral.
Hoje, com apoio da Academia Conexão Saúde e com a supervisão do preparador físico Marcelo Zanetti, disse estar muito bem condicionado para as provas. “Treino todos os dias, de segunda a sexta-feira, de uma a duas horas, e nos sábados e feriados de três a quatro horas”.
No entanto, como a maioria dos atletas, Daniel lamenta a falta de apoio que ele e seus amigos, da equipe Pedal Rio Pardo, recebem.
“Para que eu e Alisson pudéssemos ir à Araxá tivemos que usar recursos próprios, que muitas vezes não temos, conseguimos ajuda de alguns amigos e também da Dimetil e da Conexão Saúde”.
Segundo ele, com colaboração de amigos e com o empenho do Renato Martins, em breve a Pedal Rio Pardo terá um site oficial. A intenção, é mostrar a evolução dos atletas rio-pardenses no mountain bike, inclusive dando dicas de trilhas, e também apresentando as competições e os resultados da equipe.

Nenhum comentário: