Homenagem pelo Dia da Mulher teve bom público feminino

Nesta terça-feira, dia 10, com bom público feminino, a Câmara Municipal comemorou o Dia Internacional da Mulher, realizando após a sessão ordinária solenidade especial durante a qual foi homenageada Arabella Junqueira Della Torre Santurbano.
Belita, como é conhecida, entre outras atividades comunitárias foi presidente do Serviço de Obras Sociais (SOS) por oito anos (entre 2001 e 2008), como esposa do então prefeito João Santurbano.
Na solenidade, aberta com pronunciamento da presidente Lúcia Helena Libânio da Cruz, Belita teve seu currículo apresentado pelo vereador Marco Antonio Gumieri Valério.
Em seguida, as vereadoras Lúcia Helena e Rosangela Berti entregaram a Belita um quadro oferecido pela Câmara, emoldurando Moção de Congratulações assinada por todos os vereadores, ressaltando sua participação no trabalho social da cidade, principalmente através de sua administração como presidente do SOS.
A homenageada agradeceu, e ao final de seu pronunciamento, fez projetar um vídeo contando um pouco da história do SOS e especificamente as realizações ao longo de sua administração, mostrando as melhorias e as conquistas que modernizaram e dinamizaram o SOS. Foi aplaudida de pé. O Woman´s Club e a Câmara entregaram-lhe flores.
Um público de cerca de 100 pessoas, na sua maioria mulheres, prestigiou a solenidade, dentre elas integrantes do SOS, do Woman´s Club, que Belita também presidiu, e funcionários municipais da gestão passada. O ex-prefeito João Santurbano participou da Mesa Solene, a convite da presidente da Câmara, Lúcia Helena.
Ao final, a homenageada ofereceu um coquetel, no Salão Nobre “Vereador Euclydes Bastos”, da Câmara.
Desde 2004
A homenagem pelo Dia Internacional da Mulher foi instituída na Câmara Municipal de São José do Rio Pardo por resolução de 2005, na gestão do presidente Reinaldo Milan, mas a primeira homenagem, à senhora Irma Furlan Galeazzo, ocorreu em 2004.
Na sequência, foram homenageadas: Maria Tereza Guimarães Calicchio (2005), e as ex-presidentes do SOS Maria Helena Fernandes Amato (2006), Eliana N. Z. Merli Giantomassi (2007) e Vera Lúcia Gonçalves Torres (2008). (Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Nenhum comentário: