Política: Bibo vai a Tribuna e fala sobre gestão pública


Aloísio Bozzini, Bibo, durante sua explanação na sessão da Câmara de terça-feira, 25


Na terça-feira, dia 25, o professor Aloísio Calsoni Bozzini, Bibo, esteve presente na Câmara Municipal e ocupou a Tribuna Livre para falar sobre o tema “Gestão Pública e Responsabilidade Social”. Bibo é biólogo, graduado em direito e mestre em Gestão Integrada de Recursos pela Unesp em Araraquara. Ele falou por cerca de 20 minutos e em seguida abriu espaço para que os vereadores fizessem perguntas. Como o tema era complexo para ser tratado em pouco tempo, ele se ateve às conseqüências climáticas em nosso comportamento e traçou uma analogia sobre o crime e o clima – temas atuais e amplamente discutidos em todo o mundo.
Bibo mostrou que é possível viver em um ambiente saudável e com menos violência trabalhando questões práticas e simples como o plantio de árvores. Ele também apontou algumas falhas da atual administração, como a falta de projeto de arborização para a cidade e do descaso com o esgoto que é lançado no ri Pardo sem nenhum tratamento.
Ao responder a pergunta do vereador Márcio Zanetti, do PTB, disse que a água e a falta de incentivo aos empresários e comerciantes local é um dos principais problemas hoje do município.
Como pré-candidato a prefeito pelo PT, Bibo procurou não fazer do espaço concedido pela Câmara um local de campanha. Evitou falar de propostas de governo para São José do Rio Pardo, alegando que o momento não era oportuno. Mas garantiu que estava, junto com partido, debatendo intensamente todas as questões de interesse coletivo e que em julho teria uma proposta completa e madura para apresentar aos rio-pardenses.
Para o Professor Bibo, as discussões sobre aquecimento global não pode ficar apenas na questão agrícola, água ou do desgelo, ela tem que ser trazida para o dia-a-dia de cada um a ponto de se poder identificar que o aquecimento global também contribui para o acirramento das questões comportamentais como a violência – ou seja, quanto mais quente mais inquieto fica o ser humano.
Segundo ele, com o aquecimento global, a tendência é aumentar a criminalidade - homicídio, furto, roubo, agressão, etc. “Por isso, a violência afeta a saúde e a qualidade de vida das pessoas”.

Nenhum comentário: