Rubinho vence etapa de mountain bike em Itu

O campeão do ano passado, Rubens Donizete, o Rubinho, deu o primeiro passo em direção ao bicampeonato no GP Marcio Ravelli. A categoria Elite masculina reuniu 25 fortes competidores. Sob um forte calor e sol ardente, o mineiro radicado na cidade de São José do Rio Pardo, completou os 48 km em 1h53min52s. A competição ocorreu no domingo, 21, na cidade de Itu com recorde de público. Esse ano foram 1.035 inscritos e a elite masculina atraiu os principais nomes do ranking brasileiro na atualidade, com um total de 25 inscritos.
O público que compareceu na concentração de largada em frente ao Estádio Municipal Dr. Novelli Junior foi surpreendido com uma infra-estrutura gigantesca, a maior já montada no evento.
Outra boa surpresa ficou por conta dos competidores que disputaram as categorias Pro. O percurso de 48 km foi escolhido a dedo por Ravelli e trazia muitos trechos técnicos de single track. Já para as categorias sport, o maior desafio no trajeto de 25 km era suportar o calor, que chegou a 38º C.
“No comecinho da corrida fomos estudando uns aos outros. Gostei demais desse percurso mais técnico e com mais trilhas. Confesso que as poças de lama me surpreenderam e tive que lubrificar minha corrente com isotônico para pelo menos poder chegar”, contou ciclista, atleta que defende a equipe Merida-CatEye-SR Suntour.
Na segunda colocação, a centímetros de Rubens, chegou o paulista da cidade de Campo Limpo Paulista, Orlando Silva, atleta da equipe Ciclovena-Merida que fez sua estréia na categoria Elite. Em terceiro, com o tempo de 1h56min23s, chegou o companheiro de equipe de Rubinho, o mineiro de Viçosa Daniel Carneiro Brum, vice-campeão geral da edição 2009 do GP Maratona Ravelli.
Na elite feminina, a vitória ficou com a gaúcha Luana Machado, de Lagoa Vermelha (RS). A atleta de 19 anos pedala na equipe Specialized/Universidade de Passo Fundo/Hora do Blush e completou os 48 km em 2h44min55s. “Gostei muito do percurso. Achei uma prova completa”, ressaltou a campeã.
Na segunda colocação ficou a carioca Manuela Villaseca (Merida-CatEye-SR Suntour), que foi prejudicada logo no início da corrida com um pneu furado e concluiu em 2h47min20s.

Nenhum comentário: