Programa do governo federal beneficia agricultores e entidades


Pelo menos 70 pequenos agricultores e algumas entidades de São José do Rio Pardo começaram a se beneficiar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal. O programa é considerado como uma das principais ações estruturantes do programa Fome Zero, e constitui-se em mais um mecanismo de apoio à agricultura familiar, a exemplo do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf).
No município ele foi implantado em parceria entre a Prefeitura, Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e Cooperativa Agropecuária de São José do Rio Pardo (COOPARDENSE).
Segundo informações do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Toninho Ferreira, “cada um dos 70 produtores venderá seus produtos de acordo com o preço tabelado pela CONAB, com a garantia dos R$ 4 mil por ano. Esses alimentos serão comprados pela Companhia, a qual os doará para entidades assistenciais e escolas municipais”.
Nesta semana começaram as entregas dos produtos agrícolas às entidades beneficiadas do município. A entrega dos 504 quilos de alimentos aconteceu na terça-feira, 2, na Feira do Produtor e contou com a presença do vice-prefeito, José Carlos Zanetti, do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Toninho Ferreira, representantes da COOPARDENSE e entidades, entre elas Associação Beneficente Paulo de Tarso (Asilo Lar de Jesus), PEVI – Projeto Esperança e Vida e Projeto Renascer.
“É satisfatório ver que o PAA já está funcionando e beneficiando estas entidades com produtos agrícolas de qualidade e vindos da nossa terra. Este é mais um projeto que a atual administração está fazendo funcionar, e da melhor forma possível”, destacou José Carlos Zanetti.
Toninho Ferreira também falou da satisfação em fazer esta primeira entrega dos alimentos do PAA às entidades “É um grande sonho que está sendo realizadas pela prefeitura”, disse, acrescentando que os produtores da COOPARDENSE farão a entrega dos alimentos todas as terças, às 9h, na Feira do Produtor para que as entidades possam levar os produtos agrícolas, conforme a necessidade de cada uma.

Nenhum comentário: