Notas de São José

Bibo assume o PT neste domingo
O PT de São José do Rio Pardo se reúne neste domingo, 7, às 9h para discutir questões internas e também dar posse à nova direção. Aloísio Calsoni Bozzini (Professor Bibo) assumirá a presidência no lugar de Miguel Paião, que ficará como tesoureiro da sigla nos próximos três anos.
Na pauta da reunião também constará o desempenho do PT no município, a participação de membros do partido na coordenação regional, as eleições de julho deste ano e ainda o bom desempenho nas pesquisas divulgadas durante a semana da Ministra da Casa-Civil, Dilma Rousseff.

Márcio Araújo deixa o Sertãozinho
Esta semana o rio-pardense Márcio Arauújo pediu desligamento do Sertãozinho. A gota d’água foi o empate por 1 a 1 com o Rio Claro na noite de quarta-feira, 3, que desagradou a torcida. Márcio foi o segundo treinador a pedir demissão no Paulistão. Antes dele, Paulo Comelli deixou o Oeste de Itápolis. O substituto de Araújo no Sertãozinho deve ser apresentado ainda nesta quinta-feira.


Creche Júlio Possebon
Estão sendo concluidos os trabalhos da troca do telhado da creche “Júlio Possebon”, na Vila Maschietto. A creche havia sido interditada em dezembro devido às fortes chuvas. A creche é uma das mais antigas do município e o telhado precisava ser trocado há algumas décadas. “Além do telhado, foi realizada reforma da parte elétrica”, disse o secretário de Educação, Luís Carlos Caruso. Ela deverá estar pronta nos próximos dias.


A Tragédia da “Piedade”
O escritor Euclides da Cunha foi armado ao encontro de Dilermando de Assis, amante de sua mulher, Ana. Conhecido como A Tragédia da Piedade, o caso resultou na morte do autor de “Os Sertões”, e Assis, absolvido por legítima defesa, casou-se com Ana. Um hipotético encontro entre essas três figuras é o mote da peça de Antônio Rogério Toscano. A peça fica em cartaz no CCBB, em São Paulo, de quarta a sábado, às 19h30, até o dia 21 de março. R$ 7 a R$ 15.

Escolas de educação profissional
De 2005 até agora, o número de escolas federais de educação profissional criadas foi praticamente o mesmo que o de 1909 a 2002 - 140. A marca foi alcançada nesta segunda-feira, dia 1º, com a inauguração simultânea de 78 unidades em todo o País, feita pelo governo federal. Outras 99 unidades estão elevando o número para 380, que oferecerão mais de 500 mil vagas.em obras e devem ficar prontas até o final deste ano.

Nenhum comentário: